Foto: Divulgação
Enquanto muitos jovens se preparam para curtir as festas de carnaval, outros preferem uma diversão diferente: um retiro espiritual. Essa é a escolha de grupos de jovens evangélicos que aproveitam os dias do feriado para se conectarem com Deus. Essa é uma prática comum entre os fiéis durante o período do carnaval.
O retiro espiritual tem como objetivo proporcionar momentos de reflexão, oração e louvor a Deus. Além disso, os participantes podem desfrutar de um ambiente natural e fazer novas amizades. Para participar, é preciso se inscrever com antecedência e seguir algumas regras, como não levar bebidas alcoólicas e dormir em quartos ou barracas separados dos solteiros.
O líder de um dos retiros, Alan Felipe, fala da responsabilidade de conduzir os jovens. “Nós acreditamos que liderar esses jovens é um chamado de Deus. Queremos impactar a vida desses 250 jovens que estão aqui, e por isso temos orado para sermos uma geração diferente”, diz.
Além dos cultos e palestras, o retiro também oferece atividades recreativas, como gincanas, jogos esportivos, festas com temas bíblicos e outros.
A diversão é para todas as idades. Eliabe Paiva, que participa do retiro, diz que se sente mais feliz ao conviver com jovens da mesma fé. “É um ideal de vida para mim poder estar com pessoas que me aproximam de Cristo. Sou grato a Deus pela oportunidade de estar aqui”, afirma.
Mais de 20 retiros organizados pela igreja adventista estão acontecendo nas regiões de Maringá e Londrina. Em Maringá, dois retiros estão sendo realizados na Chácara Aquarela e Chácara da Alegria. Na Faculdade Adventista do Paraná (FAP), os estudantes também participam de um retiro adaptado a eles. Todas as atividades ocorrem dentro do campus. Os retiros começaram na sexta-feira (9) e terminam na terça-feira (13).
Fotos
Comentários estão fechados.