Banco de Leite Humano do HU beneficia anualmente cerca de mil bebês

A amamentação é benéfica para a mãe e o bebê, pois aumenta o vínculo entre eles e fortalece a imunidade do recém-nascido e do lactente.

  • Foto: Divulgação / UEM 

    O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) é uma referência para 115 municípios da macrorregião Noroeste do Paraná. O banco atende anualmente cerca de mil bebês, principalmente os que são prematuros, de baixo peso ou que não conseguem mamar, e que estão internados em UTIs.

    O banco coletou quase 2,5 mil litros de leite materno no último ano, além de realizar cerca de 5 mil visitas domiciliares e mais de 1,5 mil atendimentos individuais. As mães que estão com seus filhos no HUM recebem orientações sobre como amamentar e como superar possíveis dificuldades.

    O leite doado pode ser armazenado em casa ou nos postos de coleta em Maringá e região, que incluem hospitais, unidades de saúde e a Santa Casa de Paranavaí. As doadoras são recrutadas, em sua maioria, quando estão nas unidades de saúde ou quando seus bebês estão internados.

    A amamentação é benéfica para a mãe e o bebê, pois aumenta o vínculo entre eles e fortalece a imunidade do recém-nascido e do lactente. Mães que têm leite em excesso e querem doar podem entrar em contato pelos telefones (44) 3011-9174 ou (44) 99900-4692 (WhatsApp).

    Comentários estão fechados.