Artistas locais expõem obras na primeira ′Mostra Coletiva de Artistas Diversos′ em Maringá

Compartilhar

Foto: Rafael Macri / PMM

A Secretaria de Cultura de Maringá promove a primeira ′Mostra Coletiva de Artistas Diversos′, uma exposição de artes visuais que valoriza artistas locais e aproxima a comunidade das artes. A mostra é organizada pelo Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC) e começa nesta sexta-feira, 12, às 9h, na sala Lukas do CAC, com apresentações do músico Anselmo Eduardo Rodrigues e do ator e diretor teatral Marcos Garbelini.

A exposição é gratuita e aberta ao público. As obras ficarão em cartaz até 30 de janeiro, de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos finais de semana, das 9h às 14h. Aos sábados, os visitantes poderão fazer a visita guiada pelos próprios artistas.

A mostra reúne obras de seis artistas independentes: Alinor Rodrigues Junior, Antonio Tramarin, Elisa Riemer, Max Miranda, Samuel Poliquesi e Silvânia Vendrame. Eles já participaram de exposições nacionais e internacionais e foram premiados no 7º Salão de Arte Contemporânea de Campo Mourão.

Saiba mais sobre os artistas que participam da ′Mostra Coletiva de Artistas Diversos′:

Alinor Rodrigues Junior: Formado em engenharia civil, o artista começou a pintar no início dos anos 2000. Suas obras expressam sua visão e sentimentos sobre o espaço que o cerca, sem se prender a técnicas ou estilos.

Antonio Tramarin: Artista e educador, ele já expôs suas obras no Sesc Maringá e na Universidade Estadual de Maringá, além de ter participado do Salão Paranaense da Paisagem em 1992. Ele foi premiado na categoria ′Instalação′ no Salão de Arte Contemporânea de Campo Mourão.

Elisa Riemer: Artivista e colagista alquímica, ela já representou o Brasil em exposições internacionais. Sua obra ′Deleitação′ ilustra a capa da edição italiana do best seller ′Come As You Are′, de Emily Nagoski. Ela desenvolve práticas e técnicas de arte como ferramenta oracular.

Max Miranda: Comunicólogo, produtor audiovisual, fotógrafo e responsável pela produtora Fenda, ele atua no cenário audiovisual há 13 anos, tendo trabalhado em emissoras como Band TV e Ric TV Record. Ele foi premiado na modalidade ′Fotografia e Arte Gráfica′ no Salão de Arte Contemporânea de Campo Mourão.

Samuel Poliquezi: Pintor, desenhista e professor de ensino em Artes, ele se inspira na história da arte e nos movimentos artísticos. Ele combina art nouveau, desenho e expressionismo contemporâneo com a técnica do batik. Ele teve seu trabalho selecionado no Salão de Arte Contemporânea de Campo Mourão.

Silvânia Vendrame: Artista plástica autodidata, ela ministra aulas de artes há 25 anos. Ela explora técnicas com pintura a óleo, acrílico e técnicas mistas, experimentando diversos movimentos, como o impressionismo, o barroco e o figurativo. Ela já expôs sua obra na ′Exposition Internationale Huy′, na Bélgica, no Anuário Brasileiro de Artes Plásticas e no Salão de Artes no Estado do Mato Grosso, além de revistas e catálogos de artes.


Compartilhar