Foto: Reprodução / Rafael Macri – PMM
Estão abertas as inscrições para o programa de residência médica em medicina de família e comunidade em Maringá. O programa é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica e tem duração de dois anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 17h de 15 de janeiro.
O programa oferece 12 vagas com bolsa de R$ 4.106,09. A seleção será por prova objetiva, que será realizada em 30 de janeiro, das 8h às 11h, em local a ser definido. Podem se inscrever médicos formados em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação ou com diploma revalidado no Brasil.
O programa de residência médica visa capacitar médicos para atuar na área de medicina de família e comunidade, que é essencial para a rede pública de saúde. Os residentes terão atividades práticas e teóricas nos serviços de saúde do município.
A lista de aprovados será divulgada em 8 de fevereiro e a matrícula será entre 14 e 16 de fevereiro. A aula inaugural será em 1º de março.
Confira o passo a passo da inscrição: – Acesse o site da Prefeitura (clique aqui) e confira o edital da residência médica;- Preencha o formulário (anexo I do edital) em todos os campos e sem rasuras, datado e assinado;- Enviar cópia do formulário escaneada, juntamente com a documentação necessária, para o e-mail [email protected];- O candidato deve apresentar no dia da prova objetiva, em 30 de janeiro, o formulário de inscrição devidamente preenchido, com os documentos obrigatórios anexados. Confira a documentação necessária:– Fotocópia autenticada do diploma de medicina ou declaração de conclusão de curso, devidamente assinada pela instituição de origem;- Comprovante de inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM). Os candidatos que não têm comprovante de inscrição no CRM deverão apresentar declaração de que o curso é reconhecido pelo MEC ou órgão correspondente do país em que foi realizado o curso;- Fotocópia do RG, CPF, CRM e Certidão de Nascimento ou Casamento;- 1 foto 3×4 recente;- Curriculum vitae devidamente encadernado, acompanhado de documentos comprobatórios;- Candidatos estrangeiros graduados no exterior somente poderão se inscrever com apresentação de diploma revalidado, conforme resolução CNE nº 1 de 28/02/02. Os médicos brasileiros graduados por instituições estrangeiras devem apresentar diploma revalidado por universidade pública, conforme resolução nº 1 de 28/02/02.
Comentários estão fechados.