Maringá começa a aplicar nova dose da bivalente contra a Covid-19 para idosos e imunocomprometidos

Compartilhar

Foto: Reprodução / Rafael Macri – PMM

Maringá começou na tarde desta segunda-feira, 18, a vacinação com nova dose da bivalente contra a Covid-19. Podem receber o reforço pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos que tomaram a última dose da bivalente há mais de seis meses. As vacinas estão em 34 UBSs (veja aqui os horários).

O município recebeu novas doses do imunizante da 15ª Regional de Saúde. As vacinas foram distribuídas para as UBSs na manhã desta segunda, 18. Para se vacinar é preciso levar documentos pessoais, CPF, carteirinha de vacinação ou ConecteSUS. Os imunocomprometidos devem comprovar a condição.

A nova dose da bivalente é uma medida do Ministério da Saúde para enfrentar as novas sublinhagens do vírus Covid-19 no Brasil. A vacinação é importante para proteger as pessoas, principalmente as mais vulneráveis e com risco de formas graves da doença.

Maringá também continua com a vacinação dos demais públicos. A primeira dose da bivalente está disponível para pessoas com 18 anos ou mais ou adolescentes entre 12 e 17 anos que são dos grupos especiais (comorbidades, gestantes, puérperas, indígenas ou pessoas com deficiências permanentes) que não tomaram o imunizante.

Para receber a primeira dose da bivalente é necessário ter tomado, pelo menos, duas doses de qualquer vacina contra a Covid-19, sendo a última há no mínimo quatro meses. A vacina contra a Covid-19 também pode ser tomada por qualquer pessoa a partir de 6 meses de idade e com esquema de três doses até os 17 anos. As vacinas contra a Covid-19 estão em 34 UBSs (veja aqui os horários).


Compartilhar