Foto: Arquivo / PMM
A exposição será inaugurada nesta sexta-feira, 15, no Teatro Cali Haddad, com entrada gratuita e classificação livre.
Nesta sexta-feira, 15, às 16h, o Teatro Cali Haddad recebe a abertura da exposição ′Elogio da mão′, que apresenta obras de 21 artistas de Maringá e região. A mostra, que tem curadoria de Érica Burini, integra o ′Seminário Maringaense de Arte Contemporânea (SMAC)′, uma iniciativa da Secretaria de Cultura de Maringá, em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM).
A exposição tem entrada gratuita e classificação livre, e ficará em cartaz por dois meses. O público poderá visitar o local de segunda-feira a sábado, das 8h às 21h, e aos domingos, das 8h às 17h30.
O objetivo da exposição é valorizar a diversidade e a qualidade dos agentes culturais locais. “Queremos promover a educação cultural e o reconhecimento dos artistas de Maringá e das cidades vizinhas, que terão suas obras expostas, além de participar de outras atividades que o ′Seminário Maringaense de Arte Contemporânea′ oferecerá”, afirma o secretário de Cultura, Victor Simião.
Entre as atividades do ′Seminário Maringaense de Arte Contemporânea (SMAC)′, está uma leitura de portfólio, que acontecerá neste sábado, 16, às 9h, sob a coordenação da curadora, historiadora da arte e pesquisadora, Érica Burini. O encontro visa orientar, analisar, reconhecer e impulsionar o desenvolvimento artístico local. Os artistas interessados podem se inscrever online ([clique aqui]).
O ′Seminário Maringaense de Arte Contemporânea (SMAC)′ também contará com oficinas técnicas e artísticas em janeiro.
Comentários estão fechados.