CreaJr-PR elege nova coordenação de núcleo na Regional Maringá

A eleição ocorreu no início de dezembro, durante um evento de Governança do Crea-PR na cidade.

  • Foto: Crea-PR

    O CreaJr-PR, programa que aproxima os estudantes de Engenharia, Agronomia e Geociências do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), elegeu sua nova coordenação na Regional Maringá. A eleição ocorreu no início de dezembro, durante um evento de Governança do Crea-PR na cidade.

    A coordenadora da Comissão Acadêmica Regional (CAR) será Larissa dos Santos Soares, aluna de Agronomia da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O suplente será Marcos Antônio Matiucci, aluno de Engenharia de Alimentos, também da UEM. Eles assumirão o mandato a partir de 2024.

    A eleição foi decidida por critério de desempate, pois Larissa, Marcos e Diego Bristot, do Curso de Tecnologia em Automação Industrial, da Unicesumar, receberam o mesmo número de votos – três cada um. O processo contou com a participação de sete Instituições de Ensino de Maringá e Região.

    Larissa e Marcos pretendem fortalecer a parceria entre alunos, Instituições de Ensino, Entidades de Classe e o Crea-PR, promovendo ações que mostrem a importância do Sistema Confea/Crea como órgão regulador e estimulador da excelência profissional. Eles também destacam os benefícios do CreaJr-PR para o desenvolvimento de lideranças e o networking com estudantes e profissionais de diversas áreas.

    A gerente da Regional Maringá do Crea-PR, Viviani Hannebauer, afirma que o CreaJr-PR visa a incentivar os futuros profissionais à prática do exercício profissional ético e responsável. Ela cita como exemplo ex-membros do CreaJr-PR que hoje integram o quadro colaborativo do Conselho, desempenhando funções como Inspetor, Conselheiro e membro de Entidades de Classe ou Sindicatos.

    Comentários estão fechados.