Qual o perfil ideal de um futuro prefeito? Assunto será tema de Série de Entrevistas do Maringá Post

prefeitura de Maringá
Compartilhar

Com duas entrevistas semanais, o veículo de comunicação vai ouvir lideranças da Sociedade Civil Organizada em Maringá para debater as principais demandas da cidade nos próximos anos, além de ouvir o que elas esperam de um próximo gestor.

Por Victor Ramalho

2024 será um ano de definições. A próxima eleição municipal marcará o encerramento de um ciclo, com a saída do atual prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), que já está no segundo mandato e não poderá concorrer à reeleição. Com isso, já começa a corrida eleitoral entre os interessados em chefiar o Executivo maringaense nos próximos anos.

Na Cidade Canção, a Sociedade Civil Organizada atua para que o desenvolvimento da cidade ocorra rotineiramente, independente de quem esteja no poder. O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), por exemplo, atua junto a Prefeitura no desenvolvimento do Plano de Aceleração Econômica, que define os pontos estratégicos em que o município precisa avançar.

No entanto, para uma perfeita sintonia entre Poder Público e Sociedade Civil, espera-se uma liderança que reúna algumas características importantes. Quais são elas? Esse é o tema da Série de Entrevistas do Maringá Post que inicia nesta quinta-feira (30).

Com duas entrevistas semanais, o veículo de comunicação irá ouvir lideranças de setores estratégicos para entender o que elas esperam de um próximo gestor em Maringá. Na pauta das conversas, também estarão o debate que une todos os setores: Quais serão as principais demandas de Maringá para os próximos anos? Saúde, Infraestrutura, Segurança Pública, qual setor precisa de mais atenção?

As entrevistas irão ao ar sempre às segundas e quintas-feiras, às 12h. O primeiro entrevistado será o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), José Carlos Barbieri. A entrevista irá ao ar já nesta quinta-feira (30), às 12h. Confira a agenda das próximas entrevistas:

– Quinta-feira (30/11) – José Carlos Barbieri, presidente da Acim
– Segunda-feira (04/12) – Jeane Nogaroli, presidente do Codem
– Quinta-feira (7/12) – Leandro Vanalli, reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM)
– Segunda-feira (11/12) – Rogério Yabiku, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon)

Foto: Ilustrativa/Arquivo/PMM


Compartilhar