Começa nesta terça-feira (28) a 32º Semana da Biologia e o 19º Encontro Maringaense da Biologia

O evento visa celebrar os 50 anos do curso de Ciências Biológicas da UEM e refletir os desafios da formação profissional.

  • O Departamento de Biologia (DBI), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promove durante esta semana, a realização da 32ª edição da Semana de Biologia e do 19º Encontro Maringaense da Biologia, com o seguinte lema “50 anos do curso de Ciências Biológicas da UEM e perspectivas futuras”.

    Com início marcado para a tarde de amanhã (28), às 17h30, o evento prosseguirá até o dia 1º de dezembro. O local é o auditório do Núcleo de Pesquisa em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura (Nupélia). A programação é composta por palestras, mesa redonda e minicursos. A taxa de inscrição do evento irá variar entre os lotes de R$50,00 a R$90,00, e entre as categorias. O público alvo do evento são os graduandos, mestrandos, doutorandos e professores da educação básica, Instituições de Ensino Superior (IES) e profissionais de áreas afins. Para fazer a inscrição, basta acessar este link.

    O evento da Semana de Biologia não ocorre desde 2018 e tem o propósito de celebrar meio século de existência do curso do curso de Ciências Biológicas da UEM, além de refletir sobre os problemas e desafios da formação profissional do Biológo e suas habilidades de licenciatura e bacharelado frente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

    O intuito é revisar a constituição do curso de Ciências Biológicas da UEM e seu legado com vistas à construção de perspectivas futuras de formação. Também visa proporcionar um espaço acerca de trabalhos científicos oriundos de pesquisas nas diferentes áreas de atuação do profissional Biólogo para favorecer a interlocução entre graduandos, pós-graduandos, professores e pesquisadores da área das Ciências Biológicas.

    O cronograma do evento se estenderá até sexta-feira (1º) com encerramento da Biotucada, bateria da Atlética dos Cursos de Biologia. Além disso, haverá a conferência de abertura pelo professor Ângelo Antônio Agostinho, as palestras “Biologia e divulgação científica: o projeto Buraqueiras”, “CRBio e o Biólogo na conservação da diversidade” e “Biologia: expedições na Amazônia”, mais as mesas-redondas.

    Foto: UEM

    Comentários estão fechados.