Papai Noel dos Correios: saiba como adotar uma cartinha em Maringá

Para fazer uma criança feliz na Campanha Papai Noel dos Correios, padrinhos e madrinhas devem adotar cartinha online.

  • A Campanha Papai Noel dos Correios mudou: em alguns municípios, como em Maringá, não há mais pontos físicos para adotar uma cartinha. Interessados em ser padrinho ou madrinha para fazer uma criança feliz no Natal devem retirar uma ou até 50 cartinhas pelo site oficial da campanha: https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php. Em Maringá, a adoção da cartinha vai até o dia até 8 de dezembro e e a entrega de presentes até 15 de dezembro.

    Na página, clique em “Adoção On-line” e siga os passos. Para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município, é necessário escolher a localidade. Aqueles que desejam tirar sonhos do papel devem ficar atentos às diferentes datas de início e fim da campanha em cada Estado.

    A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no Blog e conforme cronograma da campanha. Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha.

    Como incentivadores da criatividade e da redação de textos, os Correios requisitam que as cartas sejam manuscritas. Além disso, no cadastramento será exigido o CPF da criança.

    Os organizadores da Campanha Papai Noel dos Correios pedem gentilmente para que os padrinhos ou madrinhas não esqueçam de entregar os presentes, pois isso acarreta em frustração da criança participante e complicações para a entidade em administrar a ausência do presente. Portanto, se você adotar uma cartinha, é muito importante não esquecer das datas de entrega.

    Mais de 6 milhões de crianças atendidas
    A adoção começou quando carteiros, que não sabiam o que fazer com as cartas enviadas pelas crianças ao Papai Noel, decidiram atender os pedidos. Com o passar do tempo, a empresa criou um programa corporativo para oferecer as cartas para adoção por seus empregados e empregadas e por toda a sociedade.

    Desde o início da campanha, mais de 6 milhões de crianças tiveram os pedidos atendidos. Em 2022, os Correios disponibilizaram 252 mil cartas, das quais 187 mil foram adotadas.

    Comentários estão fechados.