Foto: Reprodução / Rafael Macri / PMM
A Prefeitura de Maringá realizou um mutirão de saúde no sábado, 11, com a oferta de 675 procedimentos para os pacientes. O objetivo é ampliar o número de consultas e exames, além dos 125 mil que já foram agendados nos cinco meses anteriores.
O mutirão contou com a participação da Secretaria de Saúde e dos prestadores conveniados contratados pela Prefeitura. Os atendimentos foram realizados no Hospital Municipal e em outros locais. Os pacientes que precisavam agendar os procedimentos foram comunicados previamente.
Os procedimentos incluíram consultas em quatro especialidades (angiologia, reumatologia, cardiologia e endocrinologia), seis tipos de exames (endoscopia, colonoscopia, ressonância magnética, ecocardiografia, eletrocardiograma e ultrassonografia) e avaliações cirúrgicas (otorrino, proctologia e infantil para postectomia).
O secretário de Saúde, Clóvis Melo, pediu aos pacientes que avisem com antecedência caso não pudessem comparecer aos atendimentos agendados. “Isso impacta no atendimento, já que outra pessoa poderia ser atendida no lugar. O paciente deve avisar na UBS de referência ou sinalizar no momento em que for comunicado sobre o agendamento”, disse.
A Prefeitura de Maringá também investiu R$ 2,5 milhões para ampliar o número de procedimentos realizados via Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisamusep). Além disso, houve ampliação da capacidade do Hospital Municipal em 35% para realização de cirurgias e implantação de clínico geral nas 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para garantir mais agilidade.
Comentários estão fechados.