Enfermeira do HUM que atua na doação de órgãos concorre a prêmio do Coren

Premiação busca reconhecer o trabalho de profissionais de enfermagem; votação está aberta até dia 12.

  • Foto: Divulgação

    A enfermeira Rosane Almeida de Freitas, que coordena o serviço de doação de órgãos e tecidos para transplantes do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está entre os finalistas do Prêmio Protagonista: “A sua história nos inspira”, na categoria Histórias marcantes na atuação profissional. O prêmio é uma iniciativa do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren) para homenagear e reconhecer o trabalho dos profissionais de enfermagem.

    Rosane Freitas foi indicada por um familiar de um paciente acolhido por ela, que escreveu um texto emocionante sobre a sua atuação no processo de doação. O texto pode ser lido na página 65 AQUI. A enfermeira conta que se sente gratificada pela indicação e que seu trabalho é baseado na assistência humanizada e respeitosa às famílias que enfrentam a perda de um ente querido. Ela também destaca a nobreza da atitude de doação e a importância de esclarecer as dúvidas que surgem durante o processo.

    A votação para o prêmio é por meio de um [formulário on-line] e vai até o dia 12 de novembro às 23h59. A enfermeira agradece os membros do serviço de doação, os enfermeiros que atuam no processo, Laliane Piovesan e toda sua família. “Que possamos fazer a diferença na vida daqueles que cuidamos, sejam pacientes ou familiares. Que a doação de órgãos e tecidos venha para ressignificar a morte, trazendo alento aos familiares que doam e oportunidade de vida aos que recebem”, diz ela.

    Fonte: UEM

    Comentários estão fechados.