Atleta maringaense conquista ouro para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos

Renan Gallina, de 19 anos, venceu os 200m sem barreiras nessa quinta-feira (2), se tornando o medalhista de ouro mais jovem da atual edição dos Jogos, que ocorrem em Santiago-CHI.

  • Renan Gallina, de 19 anos, venceu os 200m sem barreiras nessa quinta-feira (2), se tornando o medalhista de ouro mais jovem da atual edição dos Jogos, que ocorrem em Santiago-CHI.

    Por Victor Ramalho

    Um atleta de Maringá foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, nessa quinta-feira (2). Renan Gallina, de 19 anos, que é velocista, venceu os 200m sem barreiras, completando o percurso em apenas 20s37.

    Na mesma prova, José Arnaldo Gonzalez, da República Dominicana, ficou com a prata, enquanto Nadale Buntin, de São Cristóvão e Névis, terminou com o bronze. Com a medalha, Gallina se tornou o medalhista de ouro mais jovem da atual edição dos Jogos.

    Nascido em 1999, ele igualou o feito de outros dois atletas brasileiros: Robson Caetano, medalhista de ouro nos 200m no Pan-Americano de Cuba, em 1991 e Claudinei Quirino, também velocista e medalhista no Pan de 1999, sediado no Canadá.

    Foto: Arquivo/COB

    Comentários estão fechados.