Prefeitura abre inscrições para cursos gratuitos de pilotagem de drone, redes sociais e programação

As capacitações são voltadas para adolescentes ou jovens de Maringá com idades entre 14 e 29 anos. Inscrições vão até dia 10 de novembro.

  • Por Murillo Saldanha / PMM

    Com o programa ′Jovem Digital′, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes, oferece capacitações gratuitas nas áreas de tecnologia e comunicação. Nesta segunda-feira, 6, o município abre inscrições para novas turmas dos cursos gratuitos de pilotagem de drones, lógica de programação e criação de mídias para redes sociais.

    As capacitações são voltadas para adolescentes ou jovens de Maringá com idades entre 14 e 29 anos. Os candidatos precisam ter estudado em escola pública ou em escola particular com bolsa integral; inscrição no Cadastro Único; e renda familiar de até três salários mínimos.

    Os interessados podem fazer a inscrição até 10 de novembro pela internet (Acesse o link. O formulário estará disponível a partir do dia 6 de novembro). A Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes realizará a pré-seleção dos candidatos que preencherem os critérios. As capacitações ocorrerão no Centro da Juventude, localizado no Conjunto Borba Gato, ou na sede do Senac.

    A secretária de Juventude, Cidadania e Migrantes, Ana Nerry, destaca a importância do programa para a qualificação profissional. “São cursos diferentes, conectados ao que há de mais moderno e às novas exigências do mercado de trabalho. É fundamental que os jovens e adolescentes estejam preparados e possam desenvolver habilidades tecnológicas e digitais”, explica. Desde o início do ′Jovem Digital′, mais de 100 pessoas participaram das capacitações.

    Confira os cursos do ′Jovem Digital′:

    Pilotagem de drones

    Requisito: 16 anos ou mais e ensino fundamental completo
    Carga horária: 21 horas
    Quando: 17/11 a 23/11 (aulas no período da manhã, das 8h às 12h)
    Onde: Centro da Juventude

    Lógica de programação

    Requisito: 14 anos ou mais e ter concluído no mínimo o 6º ano do ensino fundamental
    Carga horária: 30 horas
    Quando: 20/11 a 11/12 (aulas no período da tarde, das 14h às 17h)
    Onde: Senac (Av. Colombo, 6225 – Zona 7)

    Criação de mídias para redes sociais

    Requisito: 16 anos ou mais e ter concluído no mínimo o 6º ano do ensino fundamental
    Carga horária: 21 horas
    Quando: 20/11 a 4/12 (aulas no período noturno, das 19h às 22h)
    Onde: Senac (Av. Colombo, 6225 – Zona 7)

    Foto: Freepik

    Comentários estão fechados.