Escola da Guarda Civil Municipal é inaugurada; novos agentes de segurança serão contratados

Com a inauguração da escola, a formação de novos agentes será feita pelo município, sem a necessidade de convênio com outros órgãos de segurança.

  • Por Felipe Augusto / PMM

    A Prefeitura de Maringá investe na valorização e na capacitação dos agentes da Guarda Civil Municipal, que é referência em segurança no Paraná. Nesta quarta-feira, 1º, foi inaugurada a Escola da Guarda, que será responsável pela formação, aperfeiçoamento e capacitação profissional dos agentes. Durante a cerimônia, também houve o anúncio da contratação de novos agentes de segurança e a entrega de novos tablets para a corporação.

    Com investimento de cerca de R$ 50 mil, a Escola da Guarda Civil Municipal terá como foco o desenvolvimento de atividades relacionadas ao ensino, instrução, treinamento e atribuições da função. Com a inauguração da unidade, a formação de novos agentes será feita pelo município, sem a necessidade de convênio com outros órgãos de segurança.

    O efetivo da corporação ganhará o reforço de novos guardas, que foram aprovados no concurso público realizado neste ano. O edital já previa a contratação de nove agentes e o município anunciou a convocação de mais 31 guardas, totalizando 40 novos agentes de segurança, que passarão por formação na Escola da Guarda.

    “Nossa gestão sempre teve o compromisso de manter investimento constante em tecnologia, capacitação e no aprimoramento da Guarda Civil Municipal. Com a implantação da escola e o aumento no efeito, reforçamos o papel importante e estratégico que a corporação tem para a segurança da nossa cidade”, destacou o vice-prefeito Edson Scabora.

    Entrega de tablets

    Durante o evento, a Guarda recebeu 17 novos tablets para auxiliar nos atendimentos das ocorrências. Com os aparelhos, haverá um sistema de comunicação por mensagens entre os agentes, com compartilhamento de imagens do Centro de Controle Integrado (CCI) em tempo real, para garantir agilidade e efetividade nos atendimentos. Além disso, os tablets serão usados para consultar os mandados de prisão das polícias Civil e Militar e os boletins eletrônicos da Segurança Pública do Governo Federal.

    “Nossa Guarda conta com um investimento tecnológico que a torna referência para outras cidades brasileiras. Essa integração que será possível com os novos tablets e o CCI é um exemplo do quanto estamos capacitados e informatizados para melhor atendermos nossa população”, afirma o secretário de Segurança, Ivan Quartaroli.

    Foto: Rafael Macri / PMM

    Comentários estão fechados.