Mais de 130 mil pessoas devem passar pelo Cemitério Municipal de Maringá durante o feriado

Expectativa é da própria administração da unidade. Nesta quinta-feira (2), Cemitério Municipal estará aberto para visitas das 7h às 19h.

  • Expectativa é da própria administração da unidade. Nesta quinta-feira (2), Cemitério Municipal estará aberto para visitas das 7h às 19h.

    Por Redação

    Mais de 130 mil pessoas devem passar pelo Cemitério Municipal de Maringá nesta quinta-feira, 2 de novembro, feriado de finados. A expectativa é da própria administração da unidade. No local, existem cerca de 35 mil sepulturas.

    Os preparativos para as visitas da população iniciaram na semana passada e seguem nesta quarta-feira (1º). A partir de hoje, estão proibidos os serviços de limpeza, polimento, colocação de placas, fotos, inscrições e vasos, além de colocação de tampões de granito ou mármore nas sepulturas, bem como a entrada de veículos particulares no Cemitério.

    O local estará aberto para visitas entre às 7h e 19h. As celebrações religiosas serão realizadas a cada hora, das 9h às 17h, com intervalo das 13h às 14h. O município disponibilizará vans e micro-ônibus para que as pessoas possam se locomover dentro do cemitério. Também não será permitida a entrada de vasos com ornamentações plásticas ou papel impermeável, assim como qualquer tipo de sacolas ou pacotes com plástico, para evitar criadouros do mosquito da dengue.

    Comércio ambulante

    O decreto municipal também estabelece as regras para os vendedores ambulantes. O comércio ambulante será permitido apenas nos dias 1º e 2 nos locais determinados pela equipe de Fiscalização do município. Não será permitido o comércio em frente ao prédio da administração e no interior do Cemitério Municipal. Confira os locais permitidos:
    – Calçada da Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, ao lado do Cemitério Municipal;
    – Calçada da Praça de Todos os Santos;
    – Na Rua Mem de Sá, em toda extensão, respeitando o limite de 20 metros entre os portões da Câmara de Velórios e o portão de nº 3, para facilitar o acesso de pedestres;
    – Na Rua Dr. Saulo Porto Virmond, respeitando o limite de 20 metros no portão nº 4, para facilitar o acesso de pedestres.
    Foto: Arquivo/PMM

    Comentários estão fechados.