Foto: Ilustrativa
O serviço Procon em Domicílio, oferecido pela Prefeitura de Maringá, prestou atendimento hoje (1º) à aposentada Neusa Aparecida de Souza, de 69 anos, residente no Jardim Alvorada. A visita foi solicitada após a aposentada enfrentar problemas com a telefonia Oi. Desde o dia 17 de outubro, após um temporal, Neusa e seu marido estão sem telefone e não obtiveram resposta da companhia apesar das tentativas de reestabelecer o serviço. Para piorar a situação, eles receberam uma nova cobrança no valor de R$ 107.
O Procon concedeu um prazo de dez dias para que a Oi esclareça o motivo pelo qual o serviço ainda não foi restabelecido, questione o valor correto da fatura e compense os dias em que o casal ficou sem linha. Caso não haja resposta, a operadora será autuada com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Flávio Mantovani, coordenador do Procon, destacou que o órgão tem focado nas companhias telefônicas desde o início do ano, dada a alta incidência de reclamações. “Estamos acompanhando de perto esse caso, pois o casal depende do telefone para suas necessidades diárias”, afirmou.
Dona Neusa, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e tem dificuldades de locomoção, expressou sua gratidão pelo atendimento domiciliar: “Agradeço de coração que vocês vieram me visitar porque a empresa não resolveu nosso problema”.
O Procon em Domicílio foi criado em janeiro deste ano para atender pessoas que não podem se deslocar até o órgão por motivos de saúde ou deficiência. Os interessados podem solicitar o serviço pelo telefone 151 durante os dias úteis das 8h às 17h30.
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