Conforme as investigações, criminosos realizavam a clonagem de cartões do transporte coletivo e os revendiam para passageiros. Um suspeito foi preso.
Por Victor Ramalho
Uma Operação Integrada da Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC) está sendo realizada nesta segunda-feira (30), em Maringá e Sarandi. O objetivo da ação, que conta com apoio de helicópteros da PM, é reprimir crimes relacionados com o tráfico de drogas e dar cumprimento a mandados de prisão em aberto.
Conforme a Polícia Civil do Paraná, são mais de 200 agentes das forças de segurança envolvidos na operação. E durante as ações, a Polícia Civil de Sarandi conseguiu dar andamento a uma investigação que mira uma organização criminosa suspeita de falsificar passes de ônibus do transporte coletivo.
De acordo com as investigações, o grupo é suspeito de realizar a clonagem de cartões de transporte metropolitano, que eram revendidos a outros usuários do sistema. Nesta operação, dois mandados foram cumpridos, sendo um de prisão e outro de busca e apreensão.
Na residência onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão, a Polícia Civil de Sarandi apreendeu máquinas de clonagem, um computador e diversos cartões já clonados. Em outro endereço, foi cumprido um mandado de prisão de um dos possíveis vendedores dos cartões falsificados.
Na casa dele, foram encontrados mais cartões clonados e R$ 12 mil em dinheiro.
Foto: Divulgação/Polícia Civil de Sarandi
Comentários estão fechados.