Após ouvir o Conselho Presbiteral, o Arcebispo Metropolitano de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, comunica as seguintes transferências de padres na Arquidiocese de Maringá para o ano de 2024:
Padre Delvair Batista Lemonie deixa de ser vigário da Paróquia Catedral Nossa Senhora da Glória, em Maringá, e assume como pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Marumbi.
Padre Diego Wesley Norberto retorna da missão na Diocese de Guajará-Mirim, Rondônia, e passa a ser pároco das Paróquias Imaculada Conceição, em Uniflor, e São Judas Tadeu, em Cruzeiro do Sul.
Padre Donizeti Aparecido Pugin Souza deixa de ser pároco da Paróquia São Mateus Apóstolo, em Maringá, e passa a ser reitor do Seminário Nossa Senhora da Glória, de Filosofia, e vigário da Paróquia São Bonifácio, em Maringá.
Padre Edivaldo Costa da Conceição deixa de ser vigário da Paróquia São Mateus Apóstolo, em Maringá, e será designado à missão na Diocese de Guajará-Mirim, em Rondônia.
Padre Edivaldo dos Santos deixa de ser pároco da Paróquia São João Batista, em Jandaia do Sul, e diretor espiritual do Seminário Propedêutico Santo Cura d’Ars, em Mandaguaçu, e passa a ser pároco da Paróquia Santa Maria Goretti, em Maringá, e diretor espiritual do Seminário Santíssima Trindade, de Teologia, em Londrina.
Padre Ivaldir Camaroti permanece pároco da Paróquia Jesus Bom Pastor, em Paiçandu, e assume a direção espiritual do seminário Santo Cura d’Ars, em Mandaguaçu.
Padre Jair Presinate deixa de ser vigário da Paróquia São Francisco de Assis, em Maringá, e passa a ser vigário da Paróquia Santo Cura d’Ars, em Paiçandu.
Padre João Paulo Penco deixa de ser pároco da paróquia Senhor Bom Jesus, em Marumbi, e passa a ser colaborador da paróquia São Mateus Apóstolo, em Maringá, residindo no seminário maior Nossa Senhora da Glória, em Maringá.
Padre José Antonio N. Pontes deixa de ser pároco das Paróquias Imaculada Conceição, em Uniflor, e São Judas Tadeu, em Cruzeiro do Sul, e passa a ser pároco da Paróquia São Mateus Apóstolo, em Maringá.
Padre Joseir Sversutti deixa de ser administrador paroquial da paróquia Nossa Senhora do Rocio, em Ivatuba, pois passa por um período de recuperação por ocasião de um grave acidente automobilístico.
Padre Júlio Antônio da Silva deixa de ser pároco da Paróquia Santa Joaquina de Vedruna, em Maringá, e passa a ser vigário da Paróquia Catedral Nossa Senhora da Glória.
Padre Manoel Silva Filho deixa de ser pároco da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Mandaguaçu, e passa a ser capelão dos hospitais em Maringá.
Padre Marcelo Alves Ferreira deixa de ser vigário na Paróquia Santo Cura d’Ars, em Paiçandu, e passa a ser pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Floraí.
Padre Marino Molina, originário da Arquidiocese de Uberaba, Minas Gerais, assumirá como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rocio, em Ivatuba.
Padre Milton Antônio Bossoni deixa de ser pároco da Paróquia São Bonifácio e passa a ser vigário da Paróquia São Francisco de Assis, em Maringá.
Padre Obelino Silva de Almeida deixa de ser vigário da Paróquia Bom Pastor, em Mandaguari, e passa a ser pároco da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Mandaguaçu.
Padre Pedro Jorge Delgado Bento deixa de ser reitor do Seminário Nossa Senhora da Glória de Filosofia, e vigário da paróquia São Bonifácio, em Maringá, e passa a assumir o ofício de pároco da mesma paróquia.
Padre Reginaldo Teruel Anselmo deixa de ser pároco da Paróquia Santa Maria Goretti, em Maringá, e passa a ser pároco da Paróquia São João Batista, em Jandaia do Sul.
Padre Sandro Ferreira deixa de ser vigário da Paróquia São João Batista, em Jandaia do Sul, e passa a ser vigário da Paróquia Santa Maria Goretti, em Maringá.
Padre Vanderley dos Santos Rigon deixa de ser pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Floraí, e passa a ser pároco da Paróquia Santa Joaquina de Vedruna, em Maringá.
O seminarista César Endrice Massuria, quando ordenado diácono, será colaborador na Paróquia São Mateus Apóstolo, em Maringá.
O seminarista Jonas Santos, quando ordenado diácono, será colaborador na Paróquia São João Batista, em Jandaia do Sul.
O seminarista Luiz Felipe Ricciardi, quando ordenado diácono, será colaborador na Paróquia Bom Pastor, em Mandaguari.
E o seminarista Paulo Henrique Ramires da Silva, quando ordenado diácono, será colaborador na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Nova Esperança.
As posses dos padres transferidos ocorrerão a partir de janeiro/fevereiro de 2024, em calendário que será estabelecido posteriormente.
Foto: Arquidiocese de Maringá
Comentários estão fechados.