Nos dias 24 e 25 de outubro será realizada mais uma edição do tradicional Publifest. Desta vez o tema será “Inteligência Artificial na Propaganda – A criatura supera o criador?”. A discussão acontecerá nos dois dias do festival, que é direcionado a estudantes, profissionais de comunicação e anunciantes.
É inquestionável que a popularização da inteligência artificial tem encantado e surpreendido a todos. A cada dia surgem novos exemplos do que essa tecnologia é capaz de fazer, recriando vozes e vídeos de famosos (alguns até já falecidos), gerando imagens surreais em tempo recorde, realizando pesquisas e produções de textos complexos, feitos que por vezes nos fazem ter a ilusão de que esses robôs possuem vida, consciência e sentimentos.
Tudo isso é apenas uma parcela do que é possível realizar com a ajuda da IA. Mas, diante de tantos avanços, começam a surgir questionamentos em relação aos pontos éticos dessa evolução. Ela é capaz de substituir profissionais? Como ficam os direitos de imagem e autorais? Uma inteligência artificial é capaz de ser criativa?
Para discutir esses temas, o primeiro dia do evento terá o debate de um profissional da tecnologia e de um criativo da publicidade. No segundo dia, uma mesa redonda formada por profissionais da área, veículos de comunicação e anunciantes encerrará o festival.
O evento que acontece no Auditório Constantino da Silva Junior, na nova sede do Sicredi Dexis, terá início às 19 horas em ambos os dias. Interessados devem se inscrever pelo site appmaringa.com.br e o ingresso é 1 kg de alimento não perecível.
Expediente:
Publifest 2023
A crIAtura supera o CrIAdor?
Dias 24 e 25/10/23
Onde: Sede do Sicredi Dexis (Av. Paraná, 891 – Zona 7, Maringá – PR)
Horário: 19 hs
Inscrições: https://mkt.appmaringa.com.br/publifest2023
Dia 24/10
- Rodrigo Turra
Fundador da Nation Partners
Formado em Comunicação Social pela UFPR, pós em Marketing pela FAE Business School, pós em Marketing pela ESPM, MBA em Marketing pelo IBMEC. Cursou Disney Institute em Orlando/Fl. Executivo C-Level e Empreendedor. Com 25 anos de experiência em Marketing e Digital foi Presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing/Pr, Gerente de Marketing do Grupo Positivo, Diretor da primeira rede de agências digitais do Brasil – Invision. Foi fundador da Redirect, adquirida pela Dentsu Aegis Group, um dos 3 maiores grupos de comunicação do mundo. Foi Presidente da iProspect Brasil, rede global de performance. Atendeu clientes como GVT, TIM, SKY, Walmart, Subway. GM, Fiat, P&G, Accor, Klabin, Microsoft, Azul, entre muitos outros.
- Flávio Waiteman
Sócio e CCO da Tech and Soul
Flavio Waiteman é co-fundador e sócio da agência Tech and Soul em São Paulo, agencia escolhida duas vezes pela Advertising Age como Small Agency of the Year em 2020 e 2021 e top 3 em Cannes Lions 2019 no Track de agencias independentes. Flávio Waiteman começou a carreira no interior de Sao Paulo, seguindo para Lisboa, depois Curitiba e desde 2006 em São Paulo Capital, onde fez parte do time da Africa primeiro como redator chegando até a Vice-Presidente de Criação para contas como Itau, Vivo, Vale e Mitsubishi.
Dia 25/10
Painel sobre o tema Propaganda e IA
Painelistas:
- Eandres Gomes Aguiar
Diretor de Marketing do Grupo Amigão
Formado em Propaganda e Marketing e MBA em Gestão de Negócios e Tecnologia.
25 anos de experiência em Marketing de grandes empresas varejistas. Ao longo desse período atuou com Estudos de Mercado e Clientes, Marketing & Comunicação, Trade Marketing, Marcas Próprias, E-commerce e Last Milles.
Diretor de Marketing do Grupo Amigão, lidera as áreas: Marketing, Trade Marketing, Relacionamento do Cliente, E-commerce e Pricing.
Dentre os principais projetos, tem liderado um grande movimento de reorganização das marcas do grupo, com rebrand e unificação da marca Amigão.
- João Noris
Gerente Marketing da Sicredi Dexis
Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unicesumar. Pós Graduado em Gestão Empresarial pelo Instituto Paranaense. MBA em Gestão de Pessoas pela FGV. Já atuou n Área de Saúde pela Unimed e no mercado varejista de eletrodomésticos.
- Rodrigo Turra
Fundador da Nation Partners
Formado em Comunicação Social pela UFPR, pós em Marketing pela FAE Business School, pós em Marketing pela ESPM, MBA em Marketing pelo IBMEC. Cursou Disney Institute em Orlando/Fl. Executivo C-Level e Empreendedor. Com 25 anos de experiência em Marketing e Digital foi Presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing/Pr, Gerente de Marketing do Grupo Positivo, Diretor da primeira rede de agências digitais do Brasil – Invision. Foi fundador da Redirect, adquirida pela Dentsu Aegis Group, um dos 3 maiores grupos de comunicação do mundo. Foi Presidente da iProspect Brasil, rede global de performance. Atendeu clientes como GVT, TIM, SKY, Walmart, Subway. GM, Fiat, P&G, Accor, Klabin, Microsoft, Azul, entre muitos outros.
- Thiago Biazetto
Fundador e CCO da Tif Comunicação
Criativo de formação, passou por grandes agências no Brasil e Portugal como W/Portugal, Publicis Group e EugenioDDB. Como empresário, fundou a TIF Comunicação em 2004, que cinco anos depois foi eleita agência de propaganda do ano no Paraná. Em 2013 foi eleito publicitário do ano. Já foi jurado de diversas premiações internacionais como New York Festival, El Ojo de Iberoamerica, INMA Awards NY, FEPI Rosário, FIA México, FIAP Argentina, Lusófonos Portugal entre outros. Em 2016 foi o destaque do Ano no Prêmio Colunistas pelos 2 anos como presidente do Clube De Criatividade do Paraná. Em 2023 foi eleito o Publicitário do Ano no Prêmio Personalidades do Paraná e um dos 100 Maiores Líderes do mercado publicitário brasileiro publicado pela Exame. Acumula mais de 200 prêmios entre nacionais e internacionais.
- Tiago Franklin R. Lucena
Prof. e Coord. Comunicação e Multimeios / UEM
Doutor em Artes (Arte e Tecnologia) pela Universidade de Brasília com doutorado sanduíche no MIT – Massassuchets Institute of Technology. Diretor de Arte e Mídia pela Univ. Federal de Campina Grande. Atualmente é prof. e coord. do curso de Comunicação e Multimeios na UEM e prof. do Mestrado em Comunicação na UEL.
- Walter Korneiczuk
Diretor de Novos Negócios da Turbo Ideias Potentes e Presidente da APP-Maringá
Formado em Marketing, fundador da Jump Comunicação e agora Turbo Ideias Potentes, trabalha a 32 anos em agências de Propaganda. Foi jurado em vários festivas de Publicidade e Propaganda e atualmente ocupa a Presidência da APP-Maringá (Associação dos Profissionais de Propaganda). Acumula mais de 100 prêmios criativos na carreira e atendeu clientes como Walt Disney, Sicredi Dexis, Cocamar, Cooperativa Agrária, Cooperativa Castrolanda, Unimed Cascavel e Ponta Grossa, Grupo Barigui, Maria Dolores, Dentalclean, Santa Casa e Santa Casa Saúde, Unicesumar, Objetivo entre outros.
Imagem: Freepik / Foto criada por @rawpixel.com
Comentários estão fechados.