Foto: Reprodução / Rafael Macri / PMM
A Secretaria de Saúde de Maringá vai intensificar as ações de prevenção à dengue com mutirões aos sábados até o final do ano. Os agentes de combate às endemias (ACEs) vão visitar as residências e orientar os moradores sobre a importância de eliminar os criadouros do mosquito da dengue. Neste sábado, 21, o mutirão será na região do Conjunto Habitacional Requião e Residencial Guaiapó e abrangerá 438 imóveis e 1.533 moradores.
Segundo o secretário de Saúde, Clóvis Melo, as regiões dos mutirões são aquelas que têm maior índice de infestação pelo mosquito da dengue. “Os mutirões são uma forma de acessar os imóveis que ficam fechados durante a semana. Os agentes vão verificar se há água parada, lixo acumulado, caixa d′água aberta ou qualquer outro local que possa servir de criadouro para o mosquito”, disse.
A ação conta com a parceria da Secretaria de Fazenda, que notifica os proprietários de imóveis em situação de má conservação para fazerem a limpeza. Em setembro, os mutirões foram realizados nos bairros Loteamento Madrid, Jardim Paraíso e Jardim Alvorada I e II. As ações atingiram 3.379 imóveis e 9.873 pessoas.
Comentários estão fechados.