Mutirão ′Meu Nome, Meu Direito′ atende pessoas trans e travestis em Maringá

A ação é voltada para mulheres e homens transexuais e travestis maiores de 18 anos de Maringá e região que desejam mudar o prenome e o gênero nos documentos.

  • Foto: Reprodução / Rafael Macri / PMM

    Nesta sexta-feira, 20, das 12h às 17h, a Defensoria Pública do Paraná realizará o mutirão ′Meu Nome, Meu Direito′, na sua sede na Avenida Tiradentes, 1289, Zona 4. A ação é voltada para mulheres e homens transexuais e travestis maiores de 18 anos de Maringá e região que desejam mudar o prenome e o gênero nos documentos.

    O mutirão oferecerá orientação gratuita sobre o processo, a documentação necessária e os passos para solicitar o procedimento. Para ser atendido, é preciso levar RG, CPF e comprovante ou declaração de endereço. O atendimento será por ordem de chegada, mediante retirada de senha no local.

    A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc) da Prefeitura de Maringá. Segundo a secretária Ana Nerry, a ação visa garantir os direitos e facilitar o acesso aos serviços da comunidade trans e travesti.

    Comentários estão fechados.