De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), ainda há aproximadamente 500 imóveis sem luz na cidade. Prefeitura segue com força-tarefa de limpeza nesta sexta-feira (13).
Por Redação
A energia elétrica está reestabelecida em 99% de Maringá, é o que aponta a Companhia Paranaense de Energia (Copel), em um balanço divulgado nesta sexta-feira (13). Conforme a empresa, ainda há aproximadamente 500 imóveis sem luz na cidade seis dias após o temporal, que derrubou mais de 400 árvores e danificou quase 300 postes.
De acordo com a Prefeitura de Maringá, uma força-tarefa do município segue nas ruas nesta sexta-feira (13) para realizar a limpeza da cidade. Mais de 400 servidores e equipes da Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Copel e voluntários do Tiro de Guerra de Maringá trabalham no atendimento das ocorrências.
No total, conforme a Prefeitura, foram recolhidas 650 toneladas de galhos e troncos de árvores. Com a mobilização, já foram retiradas mais de 300 árvores. A Defesa Civil Municipal contabilizou 636 ocorrências devido ao forte temporal de sábado (7), que registrou rajadas de vento de mais de 110 km/h. De acordo com o órgão, são 453 quedas de árvores, sendo 62 sobre casas. Também foram registradas 47 quedas parciais e 74 quedas de galhos.
Foto: Divulgação/PMM
Comentários estão fechados.