Segundo o órgão de defesa do consumidor, preços nas vitrines precisam acompanhar valores à vista, à prazo e serem expostos de maneira clara. Fiscalização não multou nenhuma loja.
Por Redação
Três lojas de um shopping de Maringá foram notificadas pelo Procon nessa terça-feira (10), durante uma vistoria do órgão de defesa do consumidor no estabelecimento. O objetivo era verificar se os produtos estão com preços apresentados corretamente para os consumidores.
No caso das três lojas, foram constatadas irregularidades na exposição dos preços nas vitrines. Conforme o Procon, preços em vitrines de lojas precisam ser expostos com clareza, mostrando os valores à vista e a diferença de custo no parcelamento à prazo. A notificação teve caráter educativo e não resultou em multa para nenhum dos lojistas.
“Estamos atendendo reclamações de consumidores que passaram nas lojas e viram vitrines sem preços nos produtos. Isso não pode”, justifica o coordenador do Procon de Maringá, Flávio Mantovani. “Os lojistas precisam seguir o que determina o Código de Defesa do Consumidor”.
Entre os casos registrados, estavam produtos sem etiquetas de preços, informações incompletas, falta de dados sobre parcelamento e/ou juros, entre outros. A fiscalização segue em outros shoppings da cidade nesta quarta-feira (11).
As lojas de shoppings já receberam orientações no começo desse ano, em outra série de vistoria. Caso alguma loja seja flagrada pela segunda vez em irregularidade, receberá multa. Os valores variam conforme o tipo do estabelecimento, tamanho e tipo de descumprimento.
Foto: Andye Iore/PMM
Comentários estão fechados.