Prefeitura orienta população a não mexer em galhos de árvores; Abastecimento de água é retomado lentamente

A Prefeitura de Maringá alerta que a população não remova galhos de árvores porque há risco de choque elétrico.

  • Foto: Reprodução / Corpo de Bombeiros

    A Sanepar informou que o fornecimento de água de Maringá está sendo retomado aos poucos neste domingo, 8, depois que a energia elétrica foi restabelecida na estação da companhia. Segundo a empresa, neste domingo pode haver variação de pressão ou falta de água em alguns locais da cidade.

    A Sanepar recomenda que a população use a água tratada com economia, dando prioridade à higiene e à alimentação, sem desperdícios.

    A previsão da Sanepar é de que o fornecimento seja normalizado até as 16h deste domingo, 8, na região dos seguintes bairros: Jardim Maravilha, Vila Progresso, Jardim Monte Carlo, Jardim Los Angeles, Jardim Oriental, Jardim Diamante, Portal das Torres, Parque das Grevíleas, Jardim Copacabana, Jardim Diamante, Residencial Quebec, Jardim Vitória e adjacências.

    Na região do Jardim Paris I ao V, Laranjeiras, Jardim do Carmo, Jardim São Jorge, Montreal, Atenas, Guairaça, Jardim Rebouças, Jardim Real, Jardim Munique, Monte Rei e adjacências, a previsão é de que o fornecimento seja regularizado durante a madrugada desta segunda-feira, 9.

    A Prefeitura de Maringá alerta que a população não remova galhos de árvores porque há risco de choque elétrico. As equipes do município e da Copel continuam nas ruas para fazer os serviços e atender a comunidade.

    Para pedir a retirada de árvores e galhos, os moradores devem ligar no telefone 156, usar o aplicativo 156 ou o site da Prefeitura. De acordo com dados atualizados da Copel, cerca de 34 mil unidades consumidoras estão sem energia elétrica em Maringá neste domingo, 8, depois do temporal que aconteceu na cidade com ventos fortes e muitos raios.

    A Copel tem 65 equipes trabalhando para restabelecer a energia na cidade, com apoio de equipes de Curitiba, Cianorte, Cascavel, Ubiratã, Umuarama, Altônia, Loanda e Paranavaí.

    A Copel recomenda que a população fique longe de locais onde tenha fios rompidos ou postes quebrados. A Prefeitura de Maringá avisa que o Parque Alfredo Werner Nyffeler (Buracão) ficará fechado neste domingo, 8, e segunda-feira, 9, para limpeza e manutenção devido ao temporal. O Parque do Ingá e o Parque do Japão estão abertos neste domingo, 8, e fecham nesta segunda-feira, 9, para manutenção. A ′2ª Festa das Flores 2023′, no Viveiro Comunitário do Jardim Piatã, foi cancelada neste domingo, 8, para limpeza e manutenção do local, depois do temporal na cidade. O evento voltará nesta segunda-feira, 9, e seguirá até quinta-feira, 12.

    Comentários estão fechados.