Maringá sofre com temporal: árvores bloqueiam ruas, casas são destelhadas e oito pessoas se ferem

O Corpo de Bombeiros orienta que em casos de emergências com risco de morte, os moradores liguem para o 193.

  • Foto: Reprodução  / Whatsapp / Defesa Civil 

    Maringá enfrentou um forte temporal na tarde de sábado, 7 de outubro, que provocou muitos estragos em várias partes da cidade. Árvores foram arrancadas pelo vento e caíram sobre carros, casas e postes, cortando o fornecimento de energia elétrica em alguns locais.

    O Jardim Alvorada, o maior bairro da cidade, foi um dos mais afetados. A avenida Pedro Taques ficou bloqueada por dezenas de árvores caídas, gerando grandes engarrafamentos. Árvores também atingiram transformadores, causando explosões.

    A redação recebeu informações de que a Feira de Economia Criativa, também sofreu com o temporal. Uma tenda do evento cedeu e machucou oito pessoas. Os socorristas foram chamados para ajudar. A reportagem está apurando mais detalhes sobre o caso.

    A Defesa Civil já tinha avisado sobre a possibilidade de temporal na região. Agora, a prefeitura está trabalhando com suas equipes para restaurar a normalidade. Leia a nota do município.

    Comunicado

    A Prefeitura de Maringá comunica que mais de 100 servidores municipais estão nas ruas neste sábado, 7, para fazer a limpeza e a liberação das vias após o temporal que atingiu a cidade. Equipes das secretarias de Limpeza Urbana (Selurb), Infraestrutura (Seinfra), Mobilidade Urbana (Semob), Segurança e Defesa Civil, além do Corpo de Bombeiros e Copel, estão atuando para atender a comunidade. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as rajadas de vento chegaram a cerca de 60 km/h na tarde deste sábado.

    Em caso de emergências com risco de morte, a orientação é ligar no 193, do Corpo de Bombeiros. Para solicitar a retirada de árvores e galhos, os moradores devem fazer o pedido pelo aplicativo 156 ou pelo site da Prefeitura. Ao encontrar pessoas em situação de rua, a população pode acionar o serviço de abordagem social, que funciona 24h. O telefone é: (44) 99103-5661.

    Mercadão

    Na região central, além da queda de árvores e postes, houve queda também de fachadas de lojas e toda a estrutura de bar na parte externa do Mercadão, em frente o estádio Willie Davids, caiu.

    Oito pessoas estavam no local no momento da queda da tenda e quatro delas foram atingidas. Uma mulher sofreu ferimentos mais sérios, inclusive fratura em um braço. Um estabelecimento que comercializa piscinas de fibra de vidro, na Avenida Colombo, próximo ao parque de exposições, teve algumas unidades destruídas pelo temporal.

    Neste momento, centenas de árvores caídas estão prejudicando o trânsito e vários bairros continuam sem energia elétrica.

    Mais informações em breve.

    *Texto revisado às 21h17.

    Comentários estão fechados.