Mutirão de saúde atende mil pacientes em Maringá neste sábado, 7

O mutirão faz parte de uma série de ações da Prefeitura para aumentar o número de consultas, exames e cirurgias na cidade.

  • Foto: Rafael Macri / PMM

    A Prefeitura de Maringá realiza neste sábado, 7, mais um mutirão de exames e consultas na área da saúde. Serão mil procedimentos, entre sete tipos de exames, consultas em nove especialidades e avaliações cirúrgicas. Os pacientes foram agendados previamente pela Secretaria de Saúde e os procedimentos serão realizados no Hospital Municipal e nos prestadores conveniados contratados pela Prefeitura.

    O mutirão faz parte de uma série de ações da Prefeitura para aumentar o número de consultas, exames e cirurgias na cidade. Entre julho e setembro, foram mais de 2.300 pacientes atendidos e 75 mil procedimentos agendados nos mutirões. A Prefeitura também ampliou a capacidade do Hospital Municipal em 35% para realização de cirurgias, implantou clínico geral nas 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), ampliou as equipes das unidades de saúde e fortaleceu a rede de prestadores SUS. O município investiu R$ 2,5 milhões para ampliar o número de procedimentos realizados via Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisamusep).

    O secretário de Saúde, Clóvis Melo, afirma que os investimentos visam garantir mais agilidade no atendimento dos pacientes. Ele também pede que os pacientes que não puderem comparecer aos procedimentos agendados avisem a UBS de referência ou sinalizem no momento em que forem comunicados sobre o agendamento. Segundo ele, pelo menos um em cada 20 pacientes não comparece aos exames e consultas, o que prejudica a rotina de atendimento.

    Para facilitar o contato com os pacientes, a Prefeitura criou um plantão de ligação que funciona de segunda a sexta-feira, até às 21h, para comunicar os pacientes sobre liberação de consultas e exames.

     

    Comentários estão fechados.