Pedreira Municipal é atingida por novo incêndio, em Maringá

É a segunda ocorrência de incêndio no local em menos de um mês. Pedreira é usada para descarte de resíduos de podas e remoções de árvores por parte da Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb).

  • É a segunda ocorrência de incêndio no local em menos de um mês. Pedreira é usada para descarte de resíduos de podas e remoções de árvores por parte da Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb).

    Por Victor Ramalho

    A Pedreira Municipal de Maringá foi atingida por um novo incêndio na tarde dessa quarta-feira (4). A informação foi repassada pelo Corpo de Bombeiros e confirmada pela Prefeitura de Maringá. O fogo, de acordo com a corporação, começou em um amontoado de troncos de árvores e rapidamente se alastrou pela vegetação, por conta das condições climáticas.

    Além de dois caminhões dos Bombeiros, o combate às chamas mobilizou ainda o apoio da Defesa Civil municipal. A ocorrência iniciou por volta das 13h30 e demorou algumas horas para o fogo ser controlado. No começo da noite, equipes dos Bombeiros e Defesa Civil ainda trabalhavam no rescaldo.

    Apesar do susto, nenhuma pessoa se feriu no incêndio e, até a manhã desta quinta-feira (5), não haviam novos focos de queimadas.

    É a segunda ocorrência de incêndio na Pedreira Municipal em menos de 30 dias. No dia 16 de setembro, um sábado, o fogo também atingiu o local e iniciado da mesma forma: em troncos e galhos de árvores secos. A Pedreira é utilizada pelo município para o descarte de resíduos das podas e remoções de árvores em Maringá por parte da Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb).

    Quando o fogo atingiu o local pela primeira vez, em setembro, o município havia suspenso o descarte de resíduos no local. Por meio de nota, a Prefeitura de Maringá informou que “após o incêndio ocorrido no mês passado, a Secretaria de Limpeza Urbana não realizou descarte de resíduos na pedreira”. Ainda segundo o município,  “o incêndio teve início numa área com galhos de árvores e se alastrou rapidamente devido às condições climáticas, atingindo área de transbordo com itens volumosos de alta combustão, utilizada pela Secretaria de Limpeza Urbana”.

    Legenda: Foto do incêndio do dia 16 de setembro/Arquivo/Corpo de Bombeiros

    Comentários estão fechados.