Na tarde desta quarta-feira (4), um temporal atingiu a região metropolitana de Maringá, o que causou inúmeros estragos, incluindo queda de árvores e falta de energia elétrica. Por causa dos ventos fortes, que chegaram a 72 km/h, alguns casas também ficaram destelhadas.
A Defesa Civil de Maringá já está trabalhando para reparar os danos na cidade, dando prioridade de atendimento para os locais com hospitais, UPAs Unidades de Pronto Atendimento), clientes com aparelhos de sobrevida e situações de extremo risco.
De acordo com as informações da Copel (Companhia Paranaense de Energia), ao menos 7,5 mil imóveis estão sem energia elétrica em Maringá, enquanto em Sarandi esse número chega a 6,8 mil.
Na última terça-feira (3), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) havia emitido um alerta de tempestade para várias regiões do Paraná. As orientações para enfrentar a tempestade incluem:
- Evite ficar perto de árvores ou postes que possam cair ou ser atingidos por raios;
- Se estiver de carro, não pare perto de estruturas grandes, como torres de transmissão ou outdoors;
- Dentro de casa, considere desligar os aparelhos eletrônicos e a energia principal para evitar curtos-circuitos;
- Em caso de emergências ou perigo, acione os serviços da Defesa Civil (199) ou do Corpo de Bombeiros (193);
- A recomendação geral é que os moradores das áreas afetadas fiquem atentos e sigam as orientações das autoridades locais.
Foto: Arquivo
Comentários estão fechados.