Foto: Divulgação / Bombeiros
Representantes de instituições públicas se reuniram na sede do Instituto Água e Terra – IAT em Maringá na manhã desta quinta-feira (28) para buscar soluções que melhorem os fluxos de atendimento de animais silvestres e exóticos.
O 5º Grupamento de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, Secretaria Municipal de Proteção e Bem-estar Animal, IAT e Instituto Ambiental de Maringá – IAM expuseram os desafios que enfrentam no atendimento aos chamados que envolvem resgate, salvamento e/ou captura de animais. Eles também discutiram as legislações que regem o tema, as responsabilidades de cada órgão e alternativas para agilizar e adequar a resolução dos casos.
O encontro resultou em um esboço de árvore decisória para classificar a gravidade (emergência ou não) da ocorrência envolvendo animais silvestres ou exóticos, definir o órgão responsável pelo atendimento, o canal de acionamento, o destino correto de animais sadios ou feridos e as medidas educativas necessárias para a população.
Na próxima semana, Corpo de Bombeiros Militar e Prefeitura de Maringá terão uma nova reunião para ajustar questões específicas envolvendo apenas animais domésticos, visando oferecer um serviço de qualidade ao cidadão paranaense.
Comentários estão fechados.