Na manhã deste sábado (23), a sala de exposições do Teatro Marista se tornou palco de uma homenagem póstuma ao músico Geraldo Bittencourt de Lima, mais conhecido como “Geraldinho do Cavaco”. Ele morreu na última segunda-feira (18), aos 82 anos de idade.
Geraldinho, que nasceu em Rancharia (SP), veio ainda muito jovem para Maringá e, ao longo dos anos, deixou sua marca como músico e ganhou o título de cidadão benemérito.
A iniciativa para esta homenagem póstuma partiu de Helington Lopes, um parceiro de longa data de Geraldinho no mundo do samba, com mais de 40 anos de parceria, e Antonio Roberto de Paula, diretor do Museu Esportivo de Maringá.
O encontro reuniu amigos de Geraldinho, artistas do samba de Maringá e também novos artistas que acabam de entrar no mundo da música.
Além disso, um quadro do músico foi entregue ao acervo do Museu Esportivo de Maringá (MEM). O local escolhido para esta homenagem é a sala de exposições, onde atualmente está em exibição a mostra “A história do Futebol Profissional de Maringá”, promovida pelo Museu Esportivo em colaboração com o Teatro Marista.
Foto: CMM
Comentários estão fechados.