Os vereadores de Maringá homenagearam a coreógrafa e fundadora da escola de dança “Street Company Tatiana Souza”, Tatiana Souza, com a entrega de Brasão do Município e título do Mérito Comunitário. A homenagem é um reconhecimento pelo tetracampeonato conquistado no Festival de Dança de Joinville, Santa Catarina, em 2023.
A coreógrafa também teve seu nome gravado na calçada da fama daquela cidade. A homenagem, realizada na sessão desta quinta-feira (21), foi proposta pelo vereador Sidnei Telles.
Tatiana agradeceu aos vereadores pelo reconhecimento. “Agradeço aos vereadores pela homenagem, agradeço a essas quase 40 jovens que estão aqui e se dedicam e acreditam no nosso trabalho. Agradeço especialmente a Deus porque Ele é o responsável por cada coisa que acontece na minha vida.”
Ela agradeceu, ainda, aos pais das alunas. “Vocês, pais, são o apoio, o alicerce delas. Tenham certeza: vocês têm filhas acima da média. Elas são dedicadas, guerreiras, comprometidas com o grupo, com um bem maior, e isso – no mundo individualista de hoje – é muito raro.”
A coreógrafa ressaltou, ainda, que tem uma escola somente para meninas porque luta pelas mulheres. “Eu luto e defendo Maringá, mas luto principalmente pelas mulheres, para que elas possam estar onde elas quiserem, para que elas se façam ouvir e se façam ser respeitadas. Espero que todas as mulheres façam isso.”
Tatiana também revelou que o grupo irá representar o Brasil nos Estados Unidos.
O vereador Sidnei Telles contou um pouco da história da homenageada e destacou o fato de ela ter descoberto seu propósito ainda na infância. “Como é bonito quando uma pessoa descobre seu propósito ainda na infância. Por isso é importante estimular essa busca nas crianças e adolescentes e dar condições para que tenham acesso à arte, música, livros, filmes e a uma cidade segura e atividades educativas. Assim todos terão condições de encontrar seu propósito o mais cedo possível.”
Telles destacou os prêmios recebidos por Tatiana. “Desde 1994, ela acumula mais de 170 prêmios em importantes festivais nacionais e internacionais. Além disso, é dela o primeiro grupo brasileiro a dançar no intervalo da NBA em Orlando, em 2020.”
O vereador parabenizou a coreógrafa pelas conquistas. “A Tatiana merece a nossa homenagem pela brilhante trajetória na dança, por conduzir suas alunas com tanto amor e dedicação e também por projetar o nome de Maringá no Brasil e no mundo. Também parabenizo cada uma das meninas que conquistaram o prêmio em Joinville e desejo que tenham muito sucesso em tudo que decidirem fazer.”
Foto: Marquinhos Oliveira / CMM
Comentários estão fechados.