Na manhã desta quinta-feira (21), o vereador Altamir dos Santos (Podemos) enviou um requerimento ao prefeito de Maringá, buscando ações urgentes para reduzir o número de acidentes no Anel Viário Prefeito Sincler Sambatti, popularmente conhecido como Contorno Sul.
Esta via, que é uma das mais movimentadas da cidade, também é considerado o trecho mais letal do trânsito maringaense. Entre janeiro e agosto de 2023, foram registrados 39 acidentes com vítimas fatais em Maringá. Deste total, nove foram no Contorno Sul.
A ação de cobrar por mais segurança no Contorno Sul surgiu de uma preocupação com este aumento no número de mortes no trecho. Além disso, o vereador fala que ele também utiliza a via regularmente e, por este motivo, tem conhecimento dos problemas enfrentados no local.
“Na realidade, eu passo naquela via de forma frequente, então eu sinto na pele isso que vem acontecendo naquela região,” explicou Altamir dos Santos. Esse é um dos motivos que o levou a tomar medidas para garantir a segurança dos cidadãos que utilizam o Contorno Sul.
Em seu requerimento, o parlamentar questiona sobre a possibilidade de realizar vistorias técnicas com o objetivo de melhorar a infraestrutura e sinalização de trânsito no Contorno Sul. Ele também pede que sejam determinadas ações preventivas e de conscientização da população, com o principal objetivo de proteger a vida das pessoas.
A Câmara Municipal de Maringá aguarda a resposta do Poder Executivo em relação a este requerimento.
Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Comentários estão fechados.