Presidente da ONG Decida Viver fala sobre prevenção ao suicídio

Regina Aparecida de Paula, a presidente da ONG, pediu aos vereadores que auxiliem o Município a pensar efetivamente sobre a prevenção ao suicídio.

  • A presidente da ONG Decida Viver, Regina Aparecida de Paula, falou aos vereadores de Maringá sobre a prevenção ao suicídio, na sessão desta terça-feira, 19 de setembro, dentro das atividades do Setembro Amarelo. O convite para a participação dela na sessão foi do vereador Adriano Bacurau.

    Regina agradeceu a oportunidade de falar sobre um tema tão desafiador. “Agradeço por mais essa oportunidade de chamar a atenção para um tema tão difícil de falar, de ouvir, mas que todos nós precisamos com a máxima urgência debater e discutir. Os dados estão cada dia mais assustadores. Hoje o suicídio é considerado a segunda maior causa de mortes entre jovens de 15 a 29 anos no mundo.”

    A presidente da ONG pediu aos vereadores que auxiliem o Município a pensar efetivamente sobre a prevenção ao suicídio. “Queremos pedir aos vereadores que fiscalizem os atendimentos psicológicos. Uma cidade não pode ser só bonita nos seus aspectos físicos, precisamos saber como anda a saúde mental de nossa cidade. Quem está em sofrimento não pode esperar 30, 40 dias por um atendimento.”

    Ela explicou, ainda, que o trabalho da ONG é voluntário e tem foco no esporte, cultura e lazer. “Nós convidamos a todos que desejam ser voluntários que nos procurem nas redes sociais; precisamos do apoio de todos, queremos e propomos uma maior conscientização sobre a prevenção ao suicídio.”

    Foto: CMM

    Comentários estão fechados.