Floriano, distrito de Maringá, celebra 76 anos com obras e serviços realizados pelo município

Desde 2017, o município realizou várias obras e serviços no distrito. Neste ano, o município inaugurou o salão comunitário do distrito, que custou R$ 1,24 milhão.

  • Foto: Divulgação / PMM

    O distrito de Floriano completa 76 anos e recebe obras e serviços da Prefeitura de Maringá. O distrito faz parte do município de Maringá e tem uma história que remonta ao período anterior à fundação da cidade. O prefeito Ulisses Maia diz que Floriano é Maringá e que o município investe no desenvolvimento do distrito. Ele cita os investimentos em infraestrutura, educação, saúde e assistência social para a comunidade do distrito.

    Desde 2017, o município realizou várias obras e serviços no distrito. Neste ano, o município inaugurou o salão comunitário do distrito, que custou R$ 1,24 milhão. O espaço pode ser usado pela comunidade para festas e atividades diversas. Em 2019, o município construiu uma unidade do complexo esportivo ′Meu Campinho′ no distrito. O espaço tem quadra com grama sintética, iluminação e um parque de cordas. O município também construiu uma capela mortuária no distrito, atendendo a uma demanda antiga da comunidade. A capela foi inaugurada neste ano.

    Outra obra foi a Unidade de Atendimento de Assistência Social no distrito, construída em 2018. Com a obra, as famílias podem ser atendidas no próprio distrito, sem precisar ir até Maringá. Na saúde, o município contratou novos profissionais para a UBS do distrito, incluindo médico clínico geral, pediatra e ginecologista obstetra.

    O município também levou atividades culturais para o distrito, como espetáculos, teatros, atrações musicais e a chegada do Papai Noel. Além disso, o município aprovou uma lei que prevê a expansão da zona urbana do distrito. A lei visa aumentar os investimentos, o crescimento e as oportunidades para Floriano e Maringá.

    O município continua investindo no distrito, com melhorias em mobilidade urbana, infraestrutura e manutenção de estradas rurais. O município também iniciou as obras de reforma e ampliação do Centro Esportivo Pioneiro Joaquim Pires de Oliveira. As obras incluem a reforma da quadra, piscinas com cobertura e aquecimento e a construção de uma nova estrutura de apoio.

    COMEMORAÇÃO – Neste sábado, 23, para comemorar os 76 anos de Floriano, o município preparou uma programação especial no distrito. O município oferece o projeto ′Prefeitura nos Bairros′, com serviços e atividades gratuitas, além de atrações culturais. Também haverá diversão e recreação para as famílias com o ′Brincar na Rua′, pipoca, algodão doce e corte de cabelo.

     

    Comentários estão fechados.