Foto: Reprodução / UEM
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) se destacou na pesquisa da QS World University Rankings: Latin America The Caribean 2024, que avaliou 430 instituições de ensino superior da América Latina e do Caribe. A consultoria britânica Quacquarelli Symonds, responsável pelo ranking, divulgou os resultados nesta semana.
A UEM foi a primeira colocada entre as universidades estaduais do Paraná e a terceira entre todas as instituições que atuam no estado. No ranking geral, a UEM ficou na 97ª posição, entre as 100 melhores da região. Em relação ao ano anterior, a UEM subiu de posição tanto no ranking geral quanto no nacional, onde ficou na 26ª colocação, entre as 97 universidades brasileiras avaliadas.
O ranking levou em conta critérios como reputação acadêmica, pesquisa e descoberta, artigos científicos e citações, empregabilidade e resultados, reputação do empregador, experiências das equipes que atuam em redes com PhD, engajamento global em pesquisa internacional/network e indicador de impacto na Web.
O reitor da UEM, Leandro Vanalli, comemorou o resultado e disse que ele comprova o desempenho da universidade pública em prol da região onde atua. Ele também destacou o papel da UEM na produção de ciência e tecnologia e no desenvolvimento das regiões onde se localizam os câmpus regionais e os cursos da instituição.
Comentários estão fechados.