Maringá realiza Festival das Cervejarias Independentes entre 15 e 17 de setembro

Durante o festival, dez cervejarias da cidade estarão presentes e 14 artesãos terão espaço para expor e comercializar produtos.

  • Por Felipe Augusto / PMM

    Com foco no incentivo ao turismo regional e na geração de emprego e renda, o Festival das Cervejarias Independentes de Maringá será realizado entre os dias 15 e 17 deste mês, na Praça Renato Celidônio (Praça da Prefeitura).

    O evento é promovido pelo Núcleo das Cervejarias de Maringá (Nucem), com apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo (Saet) e do Provopar.

    Dez cervejarias da cidade estarão presentes durante os três dias do festival. Na sexta-feira, 15, o evento ocorrerá das 17h às 21h, no sábado, 16, das 11h às 21h, e no domingo, 17, das 10h às 20h. A entrada é gratuita.

    O Festival das Cervejarias Independentes de Maringá faz parte da Rota das Cervejas, criada pela Prefeitura e Nucem no ano passado. Conforme dados do Nucem, as cervejarias maringaenses somam 1,5 mil postos de trabalho ocupados, incluindo profissionais que atuam na fabricação da bebida até o atendimento nos bares.

    “As cervejarias de Maringá representam bem mais do que a qualidade do produto que oferecem. A geração de renda é feita de várias formas: com geração de emprego, com fomento ao turismo e com a boa oportunidade de negócios que Maringá oferece”, destaca o vice-prefeito e secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Edson Scabora.

    Durante os três dias, 14 artesãos da cidade terão espaço no evento para expor e comercializar produtos. O evento contará também com atrações culturais, praça de alimentação e espaço recreativo para crianças.

    Além disso, o Provopar fará arrecadação de pacotes de ração, que serão doados para instituições protetoras de animais, e uma campanha contra maus tratos de animais. Além disso, parte da arrecadação das canecas vendidas no festival será repassada para instituições da cidade.

    Foto: Freepik

    Comentários estão fechados.