Foto: Reprodução / Bombeiros
Dois bombeiros de Maringá fazem parte da equipe do Paraná que foi enviada para o Rio Grande do Sul para auxiliar nas operações de busca e salvamento e de ajuda humanitária após o ciclone extratropical que atingiu o estado. Eles são o Subtenente José Carlos De Souza e o Cabo Elian Ferreira dos Santos, ambos do 5º Grupamento de Bombeiros.
Eles saíram no domingo (10) junto com outros 50 bombeiros militares do Paraná, em 15 viaturas com diversos materiais e equipamentos. Eles se juntaram aos 11 bombeiros e três cães que já estavam no Rio Grande do Sul desde a semana passada. O Paraná também enviou quatro militares do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e uma aeronave para apoiar a missão.
O Subtenente De Souza tem mais de 30 anos de corporação, trabalha em Campo Mourão, é formado em Educação Física pela UEM e especialista em Gestão Pública. Ele também tem vários cursos de capacitação na área de bombeiros, como Curso de Guarda-Vidas, Curso de Sistema de Comando de Incidentes, Curso de Socorrista, Curso de Salvamento em Altura e Estágio em Operações de Busca e Salvamento.
O Cabo Ferreira tem mais de 11 anos de corporação, trabalha em Maringá, e é especialista em Proteção e Defesa Civil pela UNINA/PR e em Políticas Públicas em Segurança pela Faculdade Campos Eliseos/SP. Ele também possui diversos cursos na área de bombeiros, como Curso de Guarda-Vidas, Curso de Socorrista, Curso de Condutor de Viatura Bombeiro Militar, Curso Especial para Tripulação de Embarcações, Curso Básico de Bombeiros para Aeródromos e Curso de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas.
Os bombeiros do Paraná estão atuando principalmente em locais de difícil acesso, onde há pessoas desabrigadas, desalojadas ou desaparecidas por causa do ciclone. Eles também estão prestando assistência humanitária às vítimas, distribuindo alimentos, água, roupas e cobertores.
Para mais informações sobre a operação, acesse o site e as redes sociais oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, e para atualizações sobre os militares do 5ºGB e suas missões na operação o instagram do grupamento.
Comentários estão fechados.