Durante a Pré-Flim realizada na última quinta-feira, 31, que homenageou o escritor A.A. de Assis, autor do primeiro livro publicado em Maringá, o prefeito Ulisses Maia anunciou mais seis atrações da Feira Literária Internacional de Maringá (Flim) 2023, que ocorrerá entre os dias 4 e 8 de outubro no estacionamento do Estádio Willie Davids.
As novas atrações confirmadas são: o ator e escritor Gregório Duvivier, a poeta Marília Garcia, o romancista Ferréz e os paranaenses Hada Maller e Oscar Nakasato. O evento contará ainda com a exibição da versão original do filme ‘Alice no País das Maravilhas’, de 1915, acompanhada pela Orquestra de Câmara da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Neste ano, o tema da Flim, que conta com atrações para todas as idades, será ′Conectando Gerações′. “Ano após ano, a Flim vem se consolidando como um dos maiores eventos literários do nosso País, devido à qualidade dos escritores e obras que apresentamos no evento. Essa variedade de nomes e estilos é o diferencial para recebermos todas as gerações na feira”, afirma o prefeito Ulisses Maia.
As primeiras atrações confirmadas da Flim 2023 foram a jornalista Patrícia Campos Mello, o escritor e jornalista Tom Farias, o escritor português Afonso Cruz, o escritor carioca Geovani Martins, a escritora paranaense Luci Collin, além de apresentação musical da multiartista Letrux.
Chamamentos
Quatro chamamentos estão abertos para participação de pessoa física ou jurídica na feira. Os editais são destinados para uso de estandes, exposição de autores independentes, artistas visuais com trabalhos editoriais e autores com lançamentos literários. Todos os chamamentos seguem abertos até 22 de setembro (clique aqui para saber mais detalhes).
Saiba mais sobre as novas atrações:
Gregório Duvivier
É ator, humorista, roteirista e escritor. Sócio-fundador do canal Porta dos Fundos e apresentador do Greg News na HBO. Autor dos livros ′A partir de amanhã eu juro que a vida vai ser agora′, ′Ligue os pontos – Poemas de amor′, ′Big Bang′ e ′Put Some Farofa′. Como ator e roteirista, tem mais de 20 participações em produções televisivas, cerca de 30 atuações em filmes e mais de 20 peças de teatro.
Marília Garcia
Nascida no Rio de Janeiro, Marília é poeta, tradutora e editora brasileira. É autora dos livros ′20 poemas para o seu walkman′, ′Engano geográfico′, ′Um teste de resistores′, ′Paris não tem centro′, ′Câmera Lenta′ e ′Parque das ruínas′. Venceu o Prêmio Oceanos em 2018, um dos principais concursos de literatura entre os países lusófonos.
Ferréz
Reginaldo Ferreira da Silva, o Ferréz, é romancista, contista, poeta e músico. É referência na “literatura marginal periférica”, que aborda a vida nas favelas das grandes cidades. Escreveu 11 livros, como ′Fortaleza da Desilusão′, ′Capão Pecado′, ′Amanhecer Esmeralda′, ′Ninguém É Inocente em São Paulo′ e ′Os ricos também morrem′. É fundador da editora independente Selo Povo.
Hada Maller
Nascida em Cascavel e criada em Goioerê, Hada Maller mora em Maringá e cursou Comunicação e Multimeios pela UEM. Seu Trabalho de Conclusão de Curso foi o livro ′A ilha dos sentimentos perdidos′, que foi finalista do Prêmio Jabuti 2022 na categoria ′Contos′.
Oscar Nakasato
Maringaense, Nakasato é escritor e doutor em Literatura Brasileira. Com o romance ′Nihonjin′ ganhou os prêmios Benvirá de Literatura, em 2011, e Jabuti, em 2012. Em 2017, publicou o livro ′Dois”, romance que é ambientado em Maringá.
Foto: Divulgação / Ivson Miranda / Redes Sociais
Comentários estão fechados.