Câmara homenageia professor doutor e técnico de futsal Adolpho Cardoso Amorim com Brasão do Município

Adolpho Cardoso Amorim
Compartilhar

Os vereadores de Maringá homenagearam o professor doutor e técnico de futsal Adolpho Cardoso Amorim com a entrega do Brasão do Município e do título do Mérito Comunitário.

A homenagem é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade maringaense no desenvolvimento de atletas e também por representar a cidade e o estado do Paraná em competições nacionais. A homenagem, realizada na sessão desta quinta-feira, 31 de agosto, foi proposta pelo vereador Manoel Álvares Sobrinho.

O homenageado fez questão de agradecer, nominalmente, a todos os amigos, familiares e companheiros de trabalho que estavam presentes e também àqueles que não puderam estar em função do horário. “Agradeço a todos que direta ou indiretamente fazem parte da minha história de vida e da minha trajetória profissional, afinal são mais de 55 anos e 33 anos como professor e técnico de futsal.”

Amorim contou um pouco de sua história. “Todos nós fazemos escolhas, eu gostaria de ser atleta profissional, mas quando ingressei na UEM como estudante não consegui conciliar e tive que escolher. Fui feliz na escolha de ser professor, sou muito grato por continuar minha missão de ensinar e formar novos acadêmicos, treinadores e profissionais para o mercado de trabalho.”

O vereador Manoel Álvares Sobrinho destacou a importância do homenageado para o esporte maringaense. “Ele é muito importante para o esporte de Maringá e muito nos orgulha saber que o Amorim foi três vezes convocado para ser treinador da seleção paranaense de futsal.”

Sobrinho ressaltou que Amorim é modesto com suas conquistas. “Ele é modesto, como todo ótimo professor, sempre repete que, muito maior que seus títulos, troféus e medalhas, é sua contribuição na formação dos atletas. É uma honra e alegria homenageá-lo.”

Foto: Marquinhos Oliveira / CMM


Compartilhar