Atleta de Sarandi supera o câncer e se destaca no fisiculturismo nacional

Compartilhar

Foto: Divulgação

Cristiane de Mendonça, de Sarandi, é um exemplo de superação. Aos 51 anos, a atleta tem 13 títulos de fisiculturismo e está entre as melhores do Brasil em sua categoria. Sua trajetória com o esporte começou há cerca de 12 anos depois de vencer um câncer de útero grave. Em alguns momentos, chegou a ficar com apenas 45 quilos. Foram 2 anos de tratamento intenso, mas no final, com 39 anos, Cristiane se livrou da doença.

Depois de se curar do câncer, Cristiane iniciou outra jornada, mas dessa vez para recuperar sua saúde ainda frágil por causa da doença. Ainda com 39 anos, Cristiane passou a fazer musculação e acompanhamento nutricional só para cuidar de sua saúde. Mas aos 47 anos, após anos de dedicação e persistência, a atleta foi convidada para competir. A partir daí, sua rotina de treinos e alimentação ficou ainda mais rigorosa.

Os treinos são intensos e supervisionados por um personal training. A atleta chega a ficar até 3 horas por dia na academia. Além disso, segue uma dieta rigorosa, feita por um nutricionista conforme cada fase do preparo para competições. Os cuidados com a saúde também são rigorosos. Devido ao desgaste do processo de preparação, ao término de cada competição, são feitos exames para monitorar a saúde da atleta.

Mesmo com as conquistas, Cristiane Mendonça tem um sonho ainda maior. “Como não pude estudar quando criança, não me formei. Meu sonho é voltar a estudar, me formar em educação física e poder dar aulas. Além disso, meu foco também está em conseguir o Pro Card, cartão profissional, e me tornar atleta profissional de bodybuilding’’, conta. Atualmente a atleta se prepara para os dois próximos campeonatos que serão em novembro, em Maringá, e em Campinas, em São Paulo.


Compartilhar