A palestra ‘Como encantar e fidelizar clientes: inspire-se na Disney”, ministrada pela professora de Empreendedorismo Ligia Blanco, marcou o lançamento do programa ‘Como vai o meu negócio’ em Sarandi na noite desta quarta, 16.
Parceria entre a Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sebrae e Associação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Sarandi e Região (Ampec), o programa prevê consultorias gratuitas na área de gestão em 1000 empresas do município.
“Em tempos de concorrência intensa e de conhecimentos cada vez mais amplo sobre o mercado, é fundamental ter uma percepção mais apurada do negócio para obter êxito”, disse o prefeito Walter Volpato, que participou do evento acompanhado da primeira-dama, Maria Lúcia Volpato. “Nesse contexto, o programa ganha enorme relevância ao propor consultoria e posterior devolutiva”, acrescenta o prefeito. Também participaram do evento o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Estigarribia, e o presidente da Ampec, Aristides Mossambani.
Consultores da área de gestão do Sebrae já estão em campo, num mutirão porta a porta nas pequenas empresas e nos negócios de microempreendedores individuais (MEI) de segmentos diversos, convidando para participar. O programa terá diagnóstico personalizado, capacitações estratégicas presenciais e on-line, atendimento na própria empresa e na sede da Ampec Sarandi. As capacitações serão iniciadas após a análise e a devolutiva com pontos de melhoria para cada um dos negócios.
“O trabalho de visitas aos negócios começará pelos bairros mais afastados da região central. Com a massificação do atendimento, queremos ajudar a profissionalizar a gestão dos pequenos negócios e a fortalecer segmentos diversos da economia do município”, explica o consultor. Um dos idealizadores do programa, o presidente da Ampec Sarandi, Aristides Mossambani, ressalta que a contrapartida dos empreendedores e empreendedoras será a dedicação.
“Trata-se de um programa piloto que será uma alavanca para ajudar a solucionar gargalos como a falta de informação para uma boa gestão. Vamos ajudar a fazer os negócios crescerem, a fazer as vendas melhorarem, mas exigiremos esforço pessoal de cada participante para aproveitar ao máximo as informações que serão oferecidas”, comenta Mossambani.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sarandi, Antoni Estigarribia, o programa inicia um novo capítulo da história do empreendedorismo local. “É um passo importante para a nossa cidade. Estamos esperançosos com esse programa, beneficiando diretamente os participantes com conteúdo de qualidade preparado pelo Sebrae. A partir das capacitações, identificando erros e acertos, os empresários e empresárias poderão melhorar a realidade dos seus negócios e elevar o nível do empreendedorismo de Sarandi”, observa Estigarribia.
Com informações da assessoria de imprensa do Sebrae/PR.
Comentários estão fechados.