Casais celebram o amor em cerimônia coletiva em Maringá

Compartilhar

Foto: Rafael Macri / PMM

Mais de 400 casais oficializaram a união em uma cerimônia coletiva realizada no sábado (19), no Ginásio do Colégio Objetivo, em Maringá. O evento foi organizado pelo programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e Sesc-PR, com o apoio das autoridades locais.

A celebração foi marcada por momentos de emoção e alegria. Os casais, que vieram de diversas cidades da região, trocaram alianças, votos de união, cortaram o bolo de casamento e tiraram muitas fotos para guardar na memória. A desembargadora do TJ-PR, Joeci Machado Camargo — idealizadora do projeto — conduziu a cerimônia e oficializou a união formal das centenas de casais.

“Esse projeto me emociona, pois é muito gratificante ver tantos casais dizerem ‘sim’ aos parceiros e parceiras que escolheram para viver e celebrarem o amor”, disse a desembargadora. Ela destacou que o objetivo do programa é facilitar o acesso à documentação civil e à regularização da situação conjugal de pessoas de baixa renda.

O evento contou com a participação de casais de diferentes idades e histórias. Um deles foi formado por Carla Aparecida, 19 anos, e Victor Emanuel de Souza, 20 anos, que moram em Maringá e estão juntos há dois anos. Eles esperam o primeiro filho e se emocionaram com a celebração. “Estava tudo muito lindo, muito emocionante. É bom para as pessoas que querem se unir em matrimônio, que realmente se amam”, disse Victor.

Outro casal que realizou o sonho de se casar foi Clarice Helena Alves, 48 anos, e Cleiton Nascimento, 44 anos, que vivem em Sarandi e estão juntos há cinco anos. Eles elogiaram a organização do evento e disseram que o casamento comunitário é um incentivo para os casais. “Foi ótimo. Nós estávamos querendo nos casar há muito tempo, mas não tínhamos condições. Agora estamos felizes”, disse Clarice.


Compartilhar