Fim de semana cultural e gratuito em Maringá: cinema, música, arte e muito mais

Compartilhar

Foto: Arquivo / PMM

Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, preparou uma programação cultural variada e gratuita para o fim de semana, com opções para todos os gostos e idades. Entre as atrações estão o Cinema a Céu Aberto, o Convite às Artes Populares e o Mês da Música.

No domingo, 20, o Parque Linear Gralha Azul recebe o grupo Pé de Laranjeira, que apresenta o espetáculo ′Saúda à ancestralidade e seus batuques′, às 18 horas. O show é uma homenagem às raízes negras e indígenas da cultura brasileira, com um repertório musical diversificado.

Também no domingo, 20, às 18h30, o Eurogarden, o bairro sustentável de Maringá, será palco do Cinema a Céu Aberto, que exibirá o filme ′Up: Altas Aventuras′. O evento é uma oportunidade de assistir a um filme ao ar livre, em um ambiente agradável e seguro. Nas edições anteriores, mais de mil pessoas participaram.

Mês da Música – O fim de semana também terá apresentações do projeto ′Mês da Música′, que promove shows culturais em vários espaços públicos da cidade durante todo o mês de agosto. Neste sábado, 19, às 20h, no Teatro Barracão, o multiartista Irakytan lança o trabalho ′Talismã′, que mistura música, poesia e performance.

No domingo, 20, às 15h, o Núcleo Setorial das Escolas de Música (Núsica) leva música ao Hospital do Câncer. Às 15h30, a Praça Zumbi dos Palmares recebe mais uma edição do ′Circuito do Samba′, com o grupo ′Receita do Samba′ e participação especial de Ronaldo Gravino. O Parque do Ingá será palco do ′Projeto Harmônicas′ no domingo, 20, às 16h30, com o espetáculo ′ConSagradas Femininas′. E às 20h, a cantora e compositora Leffs faz o show ′Minhas Palavras′ no Teatro Barracão.

O encerramento do ′Mês da Música′ acontecerá em 27 de agosto com um trio de apresentações na Travessa Jorge Amado, a partir das 18h. A Orquestra de Câmara da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e o Coral da Sanepar abrem o evento. O acordeonista, cantor e compositor Mestrinho encerra a noite com seu talento e carisma.

Veja as opções de cultura e lazer gratuitas para o fim de semana em Maringá: Sábado, 19 e Domingo, 20.

20h – Irakytan – Talismã (Teatro Barracão)

Domingo, 20

15h – Núsica – Centro Musical Villa-Lobos (Hospital do Câncer)

15h30 – Circuito do Samba – Receita do Samba e participação especial de Ronaldo Gravino (Praça Zumbi dos Palmares, Conjunto João de Barro I)

16h30 – Projeto Harmônicas – ConSagradas Femininas (Parque Do Ingá)18h – Convite às Artes Populares: Pé de Laranjeira – Saúda à ancestralidade e seus batuques (Parque Linear Gralha Azul – Avenida Gralha Azul, 2837, Ney Braga)

18h30 – Cinema a Céu Aberto: Up – Altas Aventuras (Eurogarden – Avenida Sônia Guerra Nogarolli)

20h – Leffs – Minhas Palavras (Teatro Barracão)


Compartilhar