‘Emprend+ Maringá’ abre inscrições para moradores da região do Conjunto Requião

Empreend+ Maringá
Compartilhar

Por Felipe Augusto / PMM

O ‘Empreend+ Maringá’, programa de capacitação profissional gratuita da Prefeitura de Maringá para empreendedores ou aqueles que desejam abrir um novo negócio, está com inscrições abertas.

Com consultorias gratuitas em diversas áreas, incluindo marketing e finanças, a terceira edição do projeto ocorrerá na região do Conjunto Requião, entre os dias 22 de agosto e 6 de setembro. Os interessados devem realizar a inscrição pela internet (acesse aqui) até o início das ações ou preenchimento das vagas.

O ‘Empreend+ Maringá’ é realizado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (Setrab), em parceria com o Sebrae.

Nos dias de evento, os participantes poderão participar da mentoria “Jornada Quero Empreender” e das oficinas para MEIs e pessoas físicas (gestão das finanças e uso de ferramentas de marketing digital) e para micro e pequenas empresas (marketing digital como estratégia de venda e comunicação e relacionamento com clientes).

Clique aqui e confira a programação completa.

“A gestão municipal incentiva o desenvolvimento dos negócios, além da geração de empregos e renda. O Empreend+ é uma excelente oportunidade de crescimento pessoal e profissional, tanto para quem já tem um negócio, como para aqueles que desejam empreender”, afirma o secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Francisco Favoto. O projeto foi lançado neste ano e já ocorreu nos bairros Vila Operária e Borba Gato, com cerca de 500 participantes.

Para facilitar o acesso da comunidade do Conjunto Requião e proximidades, as atividades do ‘Empreend+ Maringá’ serão realizadas em períodos e locais diferentes. Entre os dias 22 e 24 de agosto, o projeto ocorrerá na entidade Lins de Vasconcelos (Avenida Franklin Delano Roosevelt, 5485, Conjunto Guaiapó) para os moradores do Conjunto Requião e região.

A Paróquia Nossa Senhora da Liberdade (Praça da Capela, 222, Jardim América) sedia o encontro entre os dias 29 e 31 de agosto, com foco na população do Jardim Liberdade e proximidades. Para fechar a terceira edição, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Rua Rio Barreiro, 901, Parque Tuiuti) recebe os moradores do Conjunto Branca Vieira e Champagnat, entre os dias 4 e 6 de setembro.

Foto: Rafael Macri / PMM


Compartilhar