Princípio de incêndio em CMEI mobiliza Corpo de Bombeiros, em Sarandi

Incidente foi no começo da tarde desta quinta-feira (10). Apesar do susto, nenhum aluno ou professor se feriu.

  • Foto: Reprodução / Ilustrativa

    Incidente foi no começo da tarde desta quinta-feira (10). Apesar do susto, nenhum aluno ou professor se feriu.

    Um princípio de incêndio foi registrado no Centro Municipal de Educaçã Infantil (CMEI) Padre Reginaldo de Lima, em Sarandi, na tarde desta quinta-feira (10). O estabelecimento fica na Rua Castro Alves.

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, funcionários da escola relataram que teriam tentado eliminar uma caixa de marimbondos usando fogo, quando as chamas se alastraram e atingiram algumas telhas, na lateral do estabelecimento.

    Equipes do Corpo de Bombeiros de Maringá foram acionadas para atender a ocorrência e as crianças foram retiradas do local até a chegada dos profissionais.

    Apesar do susto, o fogo foi rapidamente controlado e nenhum aluno ou professor ficou ferido. Por conta do desencontro de informações, muitos pais de alunos compareceram na escola no decorrer da tarde para buscar os filhos. Socorristas do Corpo de Bombeiros auxiliaram no trabalho de tranquilizar os pais e alunos. Conforme funcionários do local, cerca de 160 crianças estavam no CMEI no momento do incêndio.

    Uma professora passou mal por conta do nervosismo e foi encaminhada para uma unidade hospitalar.

    Nota da Prefeitura de Sarandi

    A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Educação, esclarece que o princípio de incêndio registrado no início da tarde no Centro de Educação Infantil Padre Reginaldo de Lima, no Jardim Ouro Verde, provocou apenas danos físicos. O incêndio se concentrou na cobertura de acrílico da entrada da unidade, mas ainda não se sabe a causa. Ao notar o fogo, o Corpo de Bombeiros foi acionado e servidores debelaram as chamas utilizando extintores de incêndio da unidade, ato finalizado na sequência. Alunos foram retirados das salas de aula e da área de risco por um portão lateral, de maneira ordenada, e não se notificou nenhum caso de ferimentos ou intoxicação provocado por fumaça. Portanto, reafirma-se, que se registrou apenas danos à estrutura da entrada do CMEI. Procedimento administrativo será aberto para apurar responsabilidades. A unidade permanecerá fechada nesta sexta, 11, para limpeza e rescaldos do Corpo de Bombeiros e avaliação da equipe técnica da Secretaria de Educação. As atividades voltam à normalidade na unidade na segunda, 14.

    Comentários estão fechados.