Vereador pede revitalização da infraestrutura do Terminal de Maringá

terminal de Maringá
Compartilhar

Em meio a crescentes preocupação sobre o estado precário do Terminal de Maringá, o vereador Delegado Luiz Alves apresentou um requerimento na Câmara de Maringá, expondo a necessidade de revitalização e melhorias no espaço.

O Terminal Urbano Intermodal Dr. Said Felício Ferreira desempenha um papel fundamental na interligação dos bairros da cidade, garantindo o transporte da população de Maringá e região. Apesar disso, o local apresenta problemas estruturais que causam prejuízo para todos que se utilizam do transporte coletivo.

Entre os problemas mencionados pelo vereador Delegado Luiz Alves, estão a necessidade de reparos na porta externa, conserto de pisos soltos, além de casos de depredação do patrimônio público, como vandalismo, pichação, entre outros.

Em seu requerimento, o vereador busca esclarecer se existe a possibilidade de determinar a manutenção, conservação, limpeza e pintura de toda a infraestrutura do Terminal de Maringá. Leia a seguir:

REQUERIMENTO N. 970/2023, de autoria do Vereador Delegado Luiz Alves, solicitando ao Prefeito Municipal que informe a esta Casa de Leis, para fins de esclarecimento público, se há possibilidade de determinar a manutenção, conservação, limpeza e pintura de toda a infraestrutura do Terminal Urbano Intermodal Dr. Said Felício Ferreira, onde for necessário, especialmente o conserto da porta existente na parte externa, conforme fotos anexas, e também reparo de pisos soltos, em caso positivo, decline a data prevista para essa finalidade (23.0.000003719-2).

Em entrevista ao Maringá Post, o vereador Delegado Luiz Alves também explica que o Terminal de Maringá é subutilizado. Ele propõe que o espaço pode ser repensado para oferecer mais serviços e comodidades aos cidadãos – por exemplo, com a implementação de um posto de atendimento.

“É necessário tornar o transporte coletivo mais atrativo, confortável e com mais benefícios ao cidadão, já que esse é o serviço mais utilizado e com maior capacidade de transporte”, finaliza o vereador.

Foto: Prefeitura de Maringá


Compartilhar