Respeito e responsabilidade: os pilares da educação no trânsito para os estudantes

Semutrans realiza palestras de educação de trânsito para estudantes da rede municipal de Sarandi.

  • Foto: Divulgação 

    Semutrans realiza palestras de educação de trânsito para estudantes da rede municipal de Sarandi

     

    Com o objetivo de conscientizar os estudantes da rede municipal de ensino sobre a cidadania e a segurança no trânsito, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança Pública (Semutrans), de Sarandi, realiza palestras por meio da Guarda Civil Municipal (GCM). No primeiro semestre, mais de mil crianças de 17 escolas participaram das atividades. A meta do projeto ‘Juntos Salvamos Vidas’ é atender o dobro desse número até o final do ano.

    Nesta quinta-feira, 3, uma nova turma assistiu à palestra no auditório da Semutrans/GCM. Os temas abordados foram a importância da faixa de pedestre, da sinalização e dos semáforos, e como se comportar no trânsito com respeito, cordialidade e responsabilidade, seja como pedestre, ciclista, motociclista ou motorista. O trabalho com as crianças tem trazido resultados muito positivos.

    A educação de trânsito para crianças visa formar cidadãos mais conscientes e preparados para a vida e o cotidiano das cidades. Além disso, busca construir valores, como o respeito ao próximo para a proteção da vida. Essa abordagem ajuda as crianças a compreenderem os elementos e as situações que vivenciam no dia a dia.

    “A gente orienta as crianças sobre a segurança nas vias públicas, tanto como pedestre quanto como passageiro. Quem usa bicicletas, skates, patins e patinetes deve saber que existem lugares adequados e seguros para se divertir, que nem sempre são as vias públicas.”, diz a instrutora GCM Kaise Samara Peixoto Soares Santana.

    Comentários estão fechados.