TCCC anuncia acordo com motoristas do transporte coletivo, para evitar greve

TCCC
Compartilhar

Nesta sexta-feira (28) a TCCC e a Cidade Verde enviaram uma nota de esclarecimento para anunciar que foi feito um acordo trabalhista com os motoristas do transporte coletivo de Maringá, para evitar a greve que estava prevista para a próxima segunda-feira (31).

Os motoristas do transporte coletivo de Maringá fizeram reinvindicações para pedir reajuste salarial e o aumento do valor do vale-refeição, além da redução no horário de almoço, de quatro para duas horas.

A paralisação da categoria havia sido aprovada no dia 24 de julho.

Em uma entrevista à CBN Maringá, o representante do Sinttromar (Sindicato dos Trabalhadores  em Veículos Rodoviários de Maringá) confirmou que não haverá greve na próxima segunda-feira (31) e que a proposta da TCCC está sendo avaliada. A votação deve ser realizada em breve.

Confira a nota de esclarecimento na íntegra:

“A TCCC e a Cidade Verde Comunicam que, após intensas rodadas de negociação e diálogo com a entidade sindical que representa seus colaboradores, chegaram aos termos de acordo coletivo de trabalho para o ano 2023/2024, evitando, com isso, os transtornos que o movimento grevista, anunciado para a próxima segunda-feira, causaria na cidade e Região Metropolitana de Maringá/PR.

As empresas reafirmam, para a sociedade, seus compromisso com a continuidade, a qualidade e a seriedade do serviço público de transporte que prestam como delegatárias e agradecem aos seus colaboradores pelo desfecho pacífico e equilibrado das negociações.”

Foto: Aldemir de Moraes / PMM


Compartilhar