Fotógrafo maringaense conquista terceira premiação em congresso internacional

Marcos Luvizeto é jornalista e trocou a TV pela fotografia em 2018; troféus são das categorias “noivo” e “emoção”.

  • Marcos Luvizeto é jornalista e trocou a TV pela fotografia em 2018; troféus são das categorias “noivo” e “emoção”.

    O fotógrafo maringaense Marcos Luvizeto pode pedir música no Congresso Internacional da Bride Association, caso o regulamento permita. É que o profissional, especializado em cobertura de casamentos, conquistou a terceira premiação concedida pelo evento, realizado ao longo desta semana, em São Paulo.

    Luvizeto teve uma de suas fotos reconhecida na categoria “emoção”, em 2022, e outras duas premiadas nas categorias “noivo” e “emoção”, na atual edição do congresso. Confira as fotos a seguir:

    Congresso Bride 2023: 1º lugar na categoria noivo
    Congresso Bride 2023: 2º lugar na categoria emoção.

    Agora reconhecido pela Bride Association, uma das maiores associações de fotógrafos profissionais, Luvizeto é apaixonado pela captação e pela edição de imagens há mais de uma década. Quando adolescente, deu os primeiros passos da carreira como cinegrafista para um programa esportivo local.

    Dos campos e quadras, com a câmera apoiada no ombro, passou para a ilha de edição da emissora, transformando os vídeos em matérias jornalísticas. E, mesmo tendo domínio técnico, buscou a profissionalização, se formando em Jornalismo.

    “Durante a faculdade, eu percebi que realmente gostava de trabalhar com imagens, mas não apenas com vídeos”, lembra o profissional. “Cada fotografia é única. Tem o poder de registrar em detalhes a emoção daquele exato instante, daquela fração de segundo, e que certamente não se repetirá mais. Decidi aproveitar do conhecimento que adquiri como cinegrafista e somar às técnicas fotográficas que estava aprendendo na graduação. Resultado: me apaixonei de vez”, conta.

    Até conquistar espaço no mercado, Luvizeto se dividiu por quatro anos entre as redações de TV e os eventos que fotografava. Foi durante este período que, com o apoio da esposa, a publicitária Gisele Dias, o jornalista investiu em cursos e equipamentos. Juntos, eles se especializaram em álbuns fotográficos para casais, noivados e casamentos.

    “Em cinco anos trabalhando especificamente com este público, nós conseguimos um portfólio com 250 casamentos fotografados. Somos imensamente gratos por termos participado de tantos momentos felizes e por termos registrado, para sempre, cada um dos inúmeros sentimentos vividos pelos noivos e pelos seus familiares”, comemora.

    Ainda em São Paulo, com o troféu e a medalha em mãos, o casal maringaense de fotógrafos continua se atualizando, participando de três palestras internacionais e dos debates promovidos pelo Congresso Bride 2023.

    “Pra nós, é uma honra representar e destacar Maringá para o Brasil e para o mundo. E também não deixa de ser um desafio, né? Agora, a Gisele e eu temos a responsabilidade de aprimorar ainda mais o trabalho, entregando nosso melhor para as noivas e os noivos da cidade e da região. Estamos animados.”

    Congresso

    O Congresso Internacional da Bride Association é um evento de fotografias de casamento e de família, do qual podem participar membros e não membros. Além de oferecer palestras com fotógrafos renomados, dos 18 países nos quais a organização possui associados, o congresso também premia a produção dos profissionais nas categorias: noivo, noiva, emoção, crianças e pista de dança, entre outras.

    Prêmios

    Congresso Bride 2022: 2º lugar na categoria emoção.

    Congresso Bride 2023: 1º lugar na categoria noivo; 2º lugar na categoria emoção.

    Comentários estão fechados.